terça-feira, 25 de maio de 2010

Cavalo Maluco 2006

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN No comments

Cavalo Maluco 2006

História - Cavalo Maluco (Crazy Horse) foi um grande Chefe Sioux que resistiu à ocupação e destruição das terras e cultura do seu Povo pelos Pioneiros Americanos. Representa uma personalidade potente e intensa, indominável e irreverente, mas também sensível e gracioso, como o vinho que assume agora o seu nome.

Um vinho que é uma forma da natureza que presta homenagem a todos os cavalos malucos deste mundo, apaixonados e desassobrados, que pensam pela sua cabeça e trilham o seu caminho, que tem paixão pela diferença.

Nesta ordem, para demonstrar o seu carácter diferenciador, cada ano de Cavalo Maluco é dedicado a uma personalidade que se identifique com o espírito do vinho (no rotulo com as iniciais e no contra-rotulo com o nome). Esta edição, de 2006, é dedicada ao Francisco Sousa Cardoso.

Prova - Irreverente, consistente e irresistível é assim este Cavalo Maluco. De cor granada profunda e intensa, conjuga os aromas florais, frutos exóticos e alcaçuz das Tourigas, com a imensa e complexa especiaria do Petit Verdot. Uma entrada suave na boca, transportanos depois a uma sólida estrutura, fresca acidez e um conjunto de finos e elegantes taninos, das castas e das barricas onde estagiou, que lhe asseguram uma forte persistência e um prometedor envelhecimento em garrafa.

Vinificação - Fermentação em balseiros de carvalho.

Estágio - 18 meses em barricas de carvalho Francês.

0 comentários:

Enviar um comentário