terça-feira, 25 de maio de 2010

Gloria Reynolds Tinto 2004

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN No comments

Gloria Reynolds Tinto 2004

O Produtor

A Família Reynolds estabeleceu-se no Alentejo em 1856. Foram pioneiros na indústria da cortiça e criaram grandes vinhos nas suas terras, alguns dos quais ainda se produzem. O vinho Gloria Reynolds foi concebido na busca da tradição e como Homenagem à mãe do produtor.

O Vinho

País - Portugal

Região - Alentejo - Arronches

Castas - Alicante Bouschet e Trincadeira

Álcool - 13.5 % vol.

Acidez Total - 6,1 g / l

Açúcares Redutores - 2,2 g/ l

Terroir - Solo de xisto, encostas suaves com influência climática da Serra de São Mamede.


Viticultura / Enologia - As uvas foram colhidas manualmente para pequenas caixas nas vinhas da Herdade da Figueira de Cima, que rodeiam a adega. Após desengace total as uvas fermentaram em balseiros de carvalho francês Seguin Moreau com temperatura controlada e uma parte do lote estagiou depois em barricas de carvalho francês da mesma tanoaria durante 24 meses.

O engarrafamento foi antecedido por filtração por terras de porosidade média e as garrafas estagiaram pelo menos mais ano antes de serem comercializadas.


Apreciação Organoléptica - Cor granada, que surpreende pela elegância e profundidade das suas características. Aromas de frutos negros confinados, notas de chocolate amargo e especiarias, definem a sua complexidade que acompanha uma estrutura marcante, fresca e de larga persistência, que traduz um vinho altamente personalizado e distinto, motivo de prazer e valorização para consumidores exigentes.

Estrutura, que lhe permite uma boa evolução em garrafa.


Modo de servir - Deve ser servido a uma temperatura de 16ºC a 18ºC.

Sugestão gastronómica - Lombos de veado, Bifes de novilho.


Para comprar - www.estadoliquido.pt / Gloria Reynolds 2004

0 comentários:

Enviar um comentário