segunda-feira, 21 de junho de 2010

Paulo Laureano Dolium Reserva 2006

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN No comments

Paulo Laureano Dolium Reserva 2006

A Paulo Laureano Vinus
Paulo Laureano Vinus é um projecto familiar que teve início em 1999, com uma pequena vinha junto a Évora (Vinea Maria’s) e que assume um maior impacto a partir de 2006 com a aquisição de 75 hectares de vinhedos na emblemática região alentejana da Vidigueira, num “terroir” muito especial, capaz de dar uma maior identidade e personalidade aos vinhos.

A vinícola passou a ter sede na Vidigueira, onde são produzidos todos os vinhos alentejanos da Paulo Laureano Vinus. O sucesso da marca Paulo Laureano, estruturada nos vinhos Paulo Laureano Clássico, Paulo Laureano Premium e Paulo Laureano Reserve, levou a esta ampliação da área dos vinhedos, onde as castas portuguesas são uma marca de diferenciação. O encepamento privilegia exclusivamente as castas portuguesas, com destaque para as uvas brancas Arinto, Roupeiro e Antão Vaz, esta ultima um verdadeiro “ex-libris” desta região e para as tintas Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet e Tinta Grossa, uma verdadeira raridade do património vitícola alentejano.

Paulo Laureano Dolium Reserva 2006
Notas de ameixa em compota, pimentos vermelhos maduros, algumas especiarias e folha de tabaco fresco, num conjunto complexo e atractivo. Macio, com acidez bem equilibrada, aromas de fruta em compota e especiaria. Fim de boca longo, assente em taninos suaves persistentes e elegantes.

Para comprar
www.estadoliquido.pt / Paulo Laureano Dolium Reserva

0 comentários:

Enviar um comentário