quarta-feira, 30 de novembro de 2011

VINHOS DA ADEGA DE VILA REAL

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , No comments


Pelo segundo ano consecutivo, o “International Value Wine Awards” elegeu um vinho da ADEGA DE VILA REAL como o vinho branco de lote com melhor relação qualidade/preço no mercado canadiano.

Esta é uma grande distinção internacional, que mais uma vez honra os vinhos portugueses ao mais alto nível, num dos países mais exigentes do mundo, e definido como mercado prioritário para as nossas exportações.

Além do título de “Campeão da Categoria”, alcançado pelo ADEGA VILA REAL – GRANDE RESERVA BRANCO, outro vinho da mesma Adega alcançou o 4º lugar, com o ADEGA VILA REAL – COLHEITA BRANCO. Foi um resultado global francamente positivo, destacando-se frente a vinhos de outros produtores com reconhecimento mundial ao mais alto nível.

É de sublinhar que também se trata de uma vitória das nossas castas portuguesas, como a Malvasia Fina, Fernão Pires, ou Viosinho, que no Canadá tiveram a preferência em relação a castas internacionais como: Sauvignon Blanc, Chardonnay ou Viognier. Com este vinho da Adega de Vila Real mais uma vez se comprova a competitividade internacional tanto dos vinhos como das castas portuguesas.

O prémio recebido este ano, vem confirmar o mesmo resultado já alcançado na edição de 2010 deste mesmo concurso, sendo uma prova da consistência da qualidade dos vinhos da Adega de Vila Real, colheita após colheita.


Para comprar Click aqui!

ESPUMANTE CARTUXA BRUTO C/ ESTOJO

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN No comments

Produzido a partir da casta Arinto, este vinho foi obtido pelo método clássico, sendo que parte do lote foi fermentado em barricas de carvalho francês. A casta Arinto tem uma acidez mais elevada do que as restantes castas tradicionais do Alentejo, condições de base mais atractivas para a produção de um espumante e a capacidade de evolução ao longo do tempo.


Para comprar Click aqui!

CONJUNTO FORAL DE ÉVORA C/ COPO

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , No comments


Um conjunto requintado composto por uma garrafa de vinho Foral de Évora Tinto e um copo para vinho num estojo único. Assim que colocamos no copo este vinho Cartuxa Foral de Évora Tinto, constatamos uma cor granada e um aroma profundo a cera de móveis, cereja macerada, amora e cravinho. Muito boa estrutura e concentração. Bom volume, equilibrado, com taninos aveludados. Redondo, com final agradável e longo.

Para comprar Click aqui!