segunda-feira, 19 de março de 2012

Já chegou o Rosé Moscatel Roxo

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN No comments


O enólogo, Domingos Soares Franco presenteou-nos a sua colecção privada, com Rosé Moscatel Roxo - 2011.
Foi à 3 anos que Domingos Soares, da José Maria da Fonseca, a mais antiga produtora de Moscatel de Setúbal, criou uma nova categoria de vinhos, um vinho rosé concebido a partir de Moscatel Roxo.

A Moscatel Roxo é uma uva bastante rara e que chegou a correr riscos de extinção. É uma variedade de Moscatel que, como indica seu nome, tem a pele roxa e aromas mais complexos e elegantes, é um vinho que óptimo para acompanhar gastronomia japonesa, sushi e sashimi.

O lançamento deste Vinho Rosé Moscatel Roxo foi desde logo enorme sucesso, pelo que as quantidades produzidas era reduzidas para o números de pessoas com interesse em adquiri-las.

Acaba agora de chegar ao mercado, uma versão mais recente do vinho - Moscatel Roxo - rosé - 2011, da colecção privada de Domingos Soares Franco.
Segundos consta, o lote de garrafas lançadas para o mercado, cerca de 15.000, deverão ser difíceis de se encontrar deriva à enorme procura.

De cor topázio carregada, mas muito brilhante, no nariz, o aroma é poderoso, carregado de notas de laranja caramelizada, mel, caramelo e outras especiarias. Na boca, é muito fresco, untuoso, bastante encorpado, denso mesmo, em perfeita sintonia com os aromas experimentados. Belo equilíbrio entre doçura e acidez, com final de grande persistência e enorme satisfação.

Para comprar Click aqui!

0 comentários:

Enviar um comentário