sexta-feira, 30 de março de 2012

Papa Figos | Tinto 2010 – A nova aposta da Casa Ferreirinha

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN No comments


Papa Figos Vinho Tinto 2010
Papa Figos
Tinto -2010

Com um nome de um pássaro que é avistado no Douro, região de onde é proveniente, este novo vinho tinto veio enriquecer a oferta da Casa Ferreirinha.
O  Papa-Figos, novo vinho tinto de 2010, apresenta-se agora ao mercado com perspectivando um natural aumento do acesso dos consumidores a esta prestigiada marca da Sogrape Vinhos.

Produzido pela mesma equipa de enologia do vinho Barca Velha, liderada por Luís Sottomayor,  e também com uvas do Douro Superior, este Papa-Figos  fica a dever a sua denominação à grande admiração que o enólogo nutre pelo bonito pássaro com o mesmo nome. O  vinho veio posicionar-se numa gama da Casa Ferreirinha juventude de um vinho do Douro.

Castas de origem da região do Douro, oferecem a este vinho um carácter nobre e uma personalidade vincada, assim temos Touriga Nacional (15%), Touriga Franca (40%), Tinta Roriz (30%) e Tinta Barroca (15%).

Outra característica que não deixa o vinho indiferente é a sua imagem, um belo rotulo com uma ilustração cientifica de um papa-figos e no contra rotulo encontram-se informações sobre esta ave que segundo o enólogo,  indica que esta ave representa um bom presságio para as vindimas.

Notas de Prova:
Casa Ferreirinha Papa Figos 2010 apresenta uma cor rubi profunda e um aroma muito intenso, com destaque para fruta vermelha bem madura e ligeiras notas de cacau e resina, características de anos de boa maturação bem complexados por uma madeira discreta mas correctamente integrada. Na boca apresenta um bom volume, acidez bem integrada, taninos de boa qualidade, e presença evidente de frutos vermelhos maduros, com um final equilibrado, harmonioso e de boa longevidade.

Fonte: Sogrape Vinhos (Adaptado).

Para comprar: Clique Aqui

0 comentários:

Enviar um comentário