quinta-feira, 26 de abril de 2012

Os Melhores Gins para esta Primavera: Hendricks, Gin V'ine e Gin Mare

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN No comments

Esta primavera escolha os gins para beber e fazer grandes cocktails. Neste post vamos destacar três excelentes marcas de gins e mostrar-lhe três receitas para, num jantar, lanche ou até um piquenique oferecer aos seus convidados cocktails refrescantes e com aroma a primavera.





Esta é uma bebida original e única, ou conforme definida pelo destilador William Grant, um gin "iconoclasta"- tanto por sua origem escocesa, como por conter, para além dos tradicionais ingredientes (zimbro, coentro e sumo de limão), infusão de pepino e pétalas de rosa. Considerado um dos melhores gin´s do mundo, por muitos apreciadores.

Cocktail: My Fair Cocktail
-  5cl de gin Hendrick’s
- 2cl xarope de açúcar
-  1,5cl de sumo de limão fresco
-  2 Fatias de pepino

Preparação
Prepare um copo de martini com a parte exterior do rebordo molhada com lima, espalhando depois cuidadosamente uma mistura de sal e tomilho húmido. Junte os 4 primeiros ingredientes com uma fatia de pepino num shaker com gelo e agite bem. Sirva para um copo de martini gelado e enfeite-o com uma fatia fina de pepino.

Para comprar clique aqui


G'Vine Gin Floraison é como uma caminhada pelas vinhas em flor: fresco,perfumado e floral. Este é um Gin aveludado, integrado, complexo, muito versátil, com um intenso sabor e gosto agradável a flores unido a um aroma sumamente floral que nada tem a ver com os demais Gins que são mais alcoólicos, agressivos e predominantemente ásperos. 

Cocktail: Negroni Perfeito
- 1 dose G'Vine Flouraison
- 1 dose Campari
- 1 dose vermute doce

Preparação
Misturar estes três ingredientes, adicionar gelo, e agitar-se durante 20 segundos. Sirva num copo de vidro de cocktail, antecipadamente refrigerado e enfeite com rodelas de lima.

Para comprar clique aqui


A base deste gin Mare é a azeitona, tomilho, alecrim e manjericão, o chamado gin mediterrânico. Uma receita diferente...

Cocktail: Gin Tónico
- 35 ml MARE GIN 
- 200 ml de Água Tónica
- 1 Lima
- Bagas vermelhas a gosto

Preparação
Deixar o copo refrescar com o próprio gelo, depois espremer a lima e colocar as bagas vermelhas no copo. Em seguida, servir o gin e delicadamente a água tónica, para manter as bolhas de gás.  

Para comprar clique aqui






0 comentários:

Enviar um comentário