quinta-feira, 5 de abril de 2012

O parceiro para os seus chocolates nesta Páscoa: Porto Ruby

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN No comments


Os vinhos do Porto Ruby são a companhia ideal para uma tábua de queijos, sobremesas de chocolate ou mesmo para uma redução intensa de vinho do Porto. Acompanham bem queijos de sabores intensos como um cheddar artesanal ou um Red Leicester. Uma rica mousse de chocolate ou um brownie de chocolate acompanhado de frutos silvestres irão estimular as papilas gustativas e faze-lo esticar-se até a garrafa para reabastecer o copo.

Os vinhos do Porto Ruby muitas vezes são utilizados no mundo da culinária para fazer as reduções de vinho do Porto mais doces, maravilhosas quando servidas sobre carne de veado ou bife de vaca, e igualmente agradáveis quando colocadas sobre peras em calda.

Os vinhos do Porto Reserva , como o Taylor’s First Estate, cheio de deliciosos sabores de fruta preta pede por uma tábua de queijo que inclua um Pont L’Evêque maduro e aromático, um Brie de Meaux cremoso e intenso ou porque não um queijo italiano como o Taleggio.

O Taylor’s Late Bottled Vintage é elegante e frutado, exibindo a herança dos grandes vinhos Vintage da Taylor´s. É um par excelente para um queijo de cabra como um Valençay fresco ou um Sainte-Maure. À medida que a textura densa e quebradiça do chèvre se dissolve ao entrar em contacto com o vinho, a fruta madura e opulenta do LBV funde-se com os sabores ricos e acídulos do queijo numa sinergia sublime.

Os amantes das sobremesas devem apreciar o LBV com um fondant de chocolate quente com gelado ou porque não com um bolo de chocolate com molho de framboesa.

Fonte Conteúdo + Fotografia: Taylor

Para comprar: Clique Aqui!

0 comentários:

Enviar um comentário