segunda-feira, 9 de abril de 2012

A refrescante chegada da Colheita 2011: Soalheiro Alvarinho

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN No comments

Soalheiro Alvarinho 2011
Contrariando a norma de lançamentos de vinhos brancos, foi anunciado ainda no final do ano 2011, a mais recente colheita do vinho Soalheiro, um dos vinhos brancos mais consistentes no panorama nacional.

Descrição: Vinho Branco Soalheiro Alvarinho (2011) 
Cor amarelo citrino límpida. Nariz intenso e limpo de aromas frescos a lembrar fruta cítrica junto de uma intensa mineralidade. Fruta de pomar pouco madura como a pêra, maçã não querem ficar de fora e trazem consigo nuances vegetais, fenos, folhas de videira e folhas de tomateiro. Boca grande, com bastante vivacidade, vivacidade esta, dada pela grande frescura que se vai sentido ao longo da boca. Forte mineralidade a esmagar a intensa fruta fresca, limão e algum marmelo pouco maduro. O lado vegetal é doce e intenso, muito agradável. Vinho de boa persistência e com bom final de boca.


Opinião sobre: Vinho Branco Soalheiro Alvarinho (2011) 
Alvarinho Soalheiro é uma revelação clara de um terroir único, com provas dadas quanto à sua genial capacidade de envelhecimento. A casta Alvarinho é a rainha desta casa, sendo, aliás, a única casta plantada. Os solos são graníticos, estando as vinhas encepadas a baixas altitudes, onde as temperaturas favorecem a maturação. Ano após ano, a Quinta de Soalheiro tem vindo a afirmar-se como uma grande referência nacional no que concerne a vinhos brancos de elevada qualidade, acumulando já variadíssimos prémios nacionais e internacionais. A colheita de 2007 deste Soalheiro Alvarinho, foi o grande vencedor do Essência do Vinho 2009, na categoria de vinhos brancos. Publicada por OLGA CARDOSO em: http://aminhaloucapaixao.blogspot.com

Aproveite e adquira já hoje aqui!

0 comentários:

Enviar um comentário