quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vinho Roquette & Cazes (Tinto 2009)

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN No comments


O destaque desta semana vai para o vinho Roquette & Cazes - Tinto 2009, um excelente vinho para acompanhar pratos intensos de carne e caça ou cozinha italiana elaborada.


Opinião sobre o produto: 
Cor: Rubi intenso de grande profundidade com auréola curta.
Nariz: Grande projecção aromática, com notas muito limpas de frutos silvestres frescos, em excelente harmonia com suaves notas tostadas que fazem lembrar cacau.
Boca: Elegante início, volume robusto com taninos macios e redondos. Destacam-se os frutos silvestres e o final profundo de grande extensão e complexidade.

Este vinho tem estágio em garrafa e poderá apresentar ligeiro depósito. Decantar previamente e servir a uma temperatura de 16Cº. Está pronto a beber. Acompanhará muito bem pratos intensos de carne e caça ou cozinha italiana elaborada.

Desde 2002 que a família Roquette da Quinta do Crasto (Douro - Portugal) e a família Cazes do Château Lynch-Bages (Bordeaux - França) se associaram para compartilhar os seus conhecimentos. O objectivo é produzir grandes vinhos usando a tecnologia de vinificação francesa no privilegiado "terroir" do Douro. O vinho Roquette & Cazes é o irmão mais novo deste projecto. Tem na sua filosofia os ensinamentos que recebeu do seu irmão Xisto: elegância, fineza e profundidade de boca. A maior diferença está no estágio em garrafa, o qual é ainda mais prolongado com o único objectivo de estar mais pronto a beber quando sai para o mercado.

Informa-se também que o vinho Roquette & Cazes Tinto 2007 ganhou o premio de melhor vinho , no TOP TEN da categoria vinhos tintos do velho mundo da Expovinis - Brasil.

Para comprar: Clique aqui

Fotos do vinho Roquette & Cazes - Tinto 2009



0 comentários:

Enviar um comentário