sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vinho Tinto: Monte da Peceguina 2010

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN No comments


Vinho Tinto - Monte da Pecegueira 2010
Era uma vez uma pequena flor, pequena e que foi crescendo até ficar grande e esbelta, de pétalas rosadas e tons tímidos amarelados....Não, não está a fazer confusão, estamos mesmo a falar de um vinho.

É assim que o vinho tinto Monte da Peceguina alcança os nossos olhares, remetendo-nos directamente para o afecto e a infância, com as suas habituais ilustrações nos seus rótulos que, exibem desenhos de crianças próximas do produtor. Aqueles desenhos que são colocados na porta do frigorifico ou mesmo afixados no escritório  feitos pelo João ou pela Maria ou pela Matilde, pois todos eles são assinados e são como forma de comunicarem com um universo mais sério.

Este vinho é produzido pela Herdade da Malhadinha, região do Alentejo, feito a partir de castas Aragonez, Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Syrah e Cabernet Sauvignon e é um vinho altamente recomendado.

Este Monte da Peceguina 2008 Tinto apresenta muito fruto no aroma, lembrando bagas maduras, compotas frescas, minerais, tudo bastante atractivo. Um vinho tinto bem equilibrado apesar da juventude, cheio de fruto franco e limpo, um tinto muito apetecível.

Notas de Prova:
Cor: O Monte da Peceguina Tinto 2010 apresenta uma  cor límpida e brilhante com tom grená e reflexos  vermelhos.
Aroma: No nariz sobressai o aroma vivo e  refrescante a notas de frutos silvestres, ameixas  pretas e fruta vermelha madura.
Paladar: Na boca, é um vinho tinto muito macio e fresco, com  taninos sedosos, equilibrado e com boa estrutura. O final é longo e persistente.

Para compara clique aqui

Mais Fotografias

       



0 comentários:

Enviar um comentário