quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cartuxa Pera Manca - Alentejo Tinto 2008

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN No comments


Provenientes das vinhas da Fundação Eugénio de Almeida, as castas utilizadas (alentejanas, consagradas e recomendadas para a Denominação de Origem Controlada Alentejo) nos Pera Manca branco e Pera Manca tinto conferem a estes vinhos personalidades bem marcadas e estilos muito próprios. Com origem em parcelas de vinha criteriosamente seleccionadas, com mais de 25 anos, as castas utilizadas no Pêra-Manca tinto são a Trincadeira e a Aragonez, dando origem a um vinho encorpado, complexo e elegante, com aromas a passa de uva e notas da madeira onde estagiou. Iniciado o processo de desengace e esmagamento, segue-se a fermentação do mosto em cubas de aço inox com temperatura controlada e maceração pós-fermentativa prolongada. Após um estágio de 18 meses em madeira segue-se, por último, novo estágio de 24 meses em garrafa nas caves do Convento da Cartuxa. Vinhos únicos, “abençoados” pela sabedoria dos monges cartuxos, para saborear em momentos especiais…


Opinião sobre o produto:
A primeira colheita de Pêra Manca tinto surge em 1990. A partir de então, o vinho é lançado apenas em anos excepcionais. Cartuxa Pera Manca é um vinho que todos deviam de beber, no minimo uma vez na vida.

Veja este vinho na nossa loja online. Clique aqui!

Consulte também a nossa selecção de vinhos do Alentejovinhos do Douro, vinhos do Dão, vinhos do Tejo, vinhos de Lisboa  vinhos de Setúbal, vinhos de Trás-os-montes.

0 comentários:

Enviar um comentário