quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Silica 2010 - Produção de Raul Riba D'Ave e Quinta do Crasto

BY Estado Liquido - Wines & Spirits No comments


Ele é especialista em vinhos da Borgonha, Argentina, Nova Zelândia, distribuidor de vinhos, formador e um bom conhecedor da realidade vínica. Agora Raul Riba d’Ave é também produtor e o seu primeiro vinho já tem nome: Silica.

Raul Riba D’Ave é mais conhecido pela sua empresa de distribuição Direct Wine (www.directwine.pt), que ele considera ser “a mais especializada distribuidora de vinhos em Portugal”. Representante das marcas Chanson Père & Fils (Borgonha), da Crios (Argentina), Ribbonwood (Nova Zelândia) e da Casa do Valle (Vinhos Verdes), Rubrica (Alentejo) e Quinta do Todão (Douro), a DirectWine tem agora o seu próprio vinho. Produzido no Douro com base em uvas do Cima Corgo e do Douro Superior, o Silica 2010 está baseado nas castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca e na sua concepção pesou uma filosofia: “quis criar um vinho equilibrado, não demasiadamente encorpado, mas sim muito bebível, para acompanhar a refeição e sem ser demasiado caro”. Ou seja, um bom vinho para todos os dias. O Silica 2010 tem duas características salientes: a maior percentagem que o normal de Tinta Roriz, (para “uma boca com garra e persistência”) e o facto de não ter passado por madeira; é por isso um vinho ‘unoaked’, tendência que se começa a observar cada vez mais. Por outro lado, Raul quis ainda fazer um vinho de grau alcoólico mais comedido e o Silica tem ‘apenas’ 13,5%.

Fonte: Revista de Vinhos (Adaptado)

Para encomenda clique aqui!

Consulte também a nossa selecção de vinhos do Alentejo,  vinhos do Dourovinhos do Dãovinhos do Tejovinhos de Lisboa  vinhos de Setúbalvinhos de Trás-os-montes.

0 comentários:

Enviar um comentário