sexta-feira, 29 de junho de 2012

BD - Tiago Cabaço Wines

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN 2 comments


Ao contrário do que o nome poderia sugerir, o branco doce BD não é uma colheita tardia....mas antes uma colheita antecipada, vindimado cedo, quando as uvas já revelam fruta madura,  mas ainda conservam uma acidez segura que tornou este BD num vinho ainda mais vivo na boca, doce e suave.
Este vinho é perfeito para ser bebido dentro ou fora das refeições, durante os dias mais quentes ou frios do ano, à beira da piscina ou da Lareira.

Este vinho é comercializado em garrafas de 0.375, tornando este produto ainda mais elegante e valioso.

Notas de Prova  - Vinho Branco BD
Cor amarela palha. Fresco e Perfumado, fortemente apelativo,  sugere logo de imediato notas florais e furtadas, num casamento entre pêssego e jasmim. A boca inspira uma doçura moderada, sempre bem temperada pela acidez refrescante do final da boca.


Informação Técnica  - Vinho Branco BD
Vinho: BD
Produtor: Tiago Cabaço
Ano: 2010
Enólogo: Susana Estéban
Castas: 66% Sémillon e 34% Sauvignon blanc
Idade de Cepas: 5 Anos
Fermentação: Cubas Inox
Estágio: Inox
Engarrafado: Março 2011
Álcool:  12,5%
Acidez Total: 4, 9
Ph: 3,18

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Prova de Gins + Workshop "Perfect Serve" esta sexta-feira no Estado Liquido

BY Estado Liquido - Wines & Spirits No comments





A Garrafeira Estado Liquido em parceria com a água tónica Fever-Tree estão a organizar um evento, cujo o programa será uma prova de gins e uma novidade exclusiva, um workshop em “Perfect Serve”. Esta iniciativa irá realizar-se já esta sexta-feira, no dia 22/06/2012, nas instalações do Estado Liquido – Caldas da Rainha, entre as 17h e as 20h.

Durante a prova, os presentes terão a oportunidade de provar emblemáticos Gins internacionais, acompanhados pela tónica Fever-Tree, premiada pelos seus ingredientes naturais e pelo seu sabor autêntico. Estas Bebidas poderão ser provadas sob várias receitas e técnicas.

Uma novidade que acontecerá no decorrer da prova de Gin, é a organização um workshop de "Perfect Serve", onde serão demonstradas as últimas tendências na arte de servir Gin, praticadas em clubs nocturnos internacionais. Este workshop é uma excelente oportunidade de aprendizagem e aperfeiçoamento de técnicas destinados, a restaurantes, bares, discotecas e curiosos.

Se aprecia Gins, certamente vai aproveitar bastante esta iniciativa, por isso convidamos a estar presente!


Este evento estará aberto ao público e será gratuito. 

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Gin Fifty Pounds

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN No comments


Em meados do séc. XVIII foi proibida a importação de álcool para Inglaterra e assim começou a produção de Gin inglês aumentando o consumo excessivo.  Para combater este "mal social" foi imposta uma taxa de 50 Libras aos produtores e vendedores.

Em honra desta lei, surgiu este gin 50 Pounds que se caracteriza pela um sabor especial e macio.

Deixamos-lhe aqui com os ingredientes para servir um cocktail perfeito com o Gin Fifty Pounds, para desfrutar em bons momento.
- Gin Fifty Pounds
- Água Tónica
- Limão
- Gelo
- Bagas de Zimbro 













Encomende aqui

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Novidade: Alentejo em prova no Estado Liquido!

BY Estado Liquido - Wines & Spirits No comments




Hoje entre as 17h e 20h irá decorrer na garrafeira Estado Liquido uma prova de vinhos do produtor alentejano, Tiago Cabaço Wines.

A prova irá contar com a presença do próprio produtor, Tiago Cabaço que nos traz a sua mais recente selecção de vinhos, entre eles destacam-se, .com, .beb e Blog.

Os seus vinhos já foram distinguidos com os prémios muito importantes no panorama vínico nacional, como Talha de Ouro, Confraria de Enófilos e Melhor Vinho 2009. A produção de Tiago Cabaço também não deixou indiferente a  imprensa, no qual foram distinguidos pela Revista de Vinhos com o Prémio de Excelência e um dos Melhores do Ano 2011, pela Revista Wine e pela Essência de Vinho 2012.

Aqui fica o nosso convite para participar nesta prova, conhecer novos vinhos e partilhar experiências.

Encontre aqui os vinhos de Tiago Cabaço Wines

Tiago Cabaço Wines
 Tiago Cabaço faz parte da nova geração de produtores de vinho do Alentejo que vai conquistando o mercado com vinhos novos e irreverentes, desde da produção ao design de garrafas. Da sua produção fazem parte ".com" perfil enérgico e jovial, ".beb" sérios e poderosos e s "blog" simultaneamente vigorosos, subtis e frescos, que se reclamam como o topo de gama de Tiago Cabaço.

Fonte: Tiago Cabaço Wines (Adaptado)

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Alvarinho - Primeiras Vinhas 2011

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN No comments




Chegou o mais recente Soalheiro Primeiras Vinhas 2011, um vinho tendo sido considerado o melhor vinho do ano pela colheita de 2009 e apresentando-se no topo dos cem melhores vinhos da Wine.

Vinha
 As uvas de Alvarinho produzidas de forma biológica são colhidas manualmente nas vinhas velhas existentes na Quinta de Soalheiro, as Primeiras Vinhas. O microclima que influência a produção das uvas de Alvarinho é muito particular. Melgaço, a região mais norte de Portugal, está protegida por um conjunto de serras que permitem um casamento perfeito entre a pluviosidade, a temperatura e o número de horas de sol necessários à melhor maturação das uvas da casta Alvarinho. Esta boa exposição solar – local soalheiro - deu também o nome à parcela que esteve na origem da marca.


Opinião sobre o produto
 Personalidade: cor amarela citrina, aroma elegante e cheio que cresce no copo, tornando-se cada vez mais persistente. O sabor é encorpado, fresco e com grande complexidade gustativa.

Sugestão Gastronómica
Ideal como aperitivo ou para acompanhar mariscos, pratos de peixe ou pratos de carnes de aves.

Para comprar clique aqui