quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cartuxa Pera Manca - Alentejo Tinto 2008

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN No comments


Provenientes das vinhas da Fundação Eugénio de Almeida, as castas utilizadas (alentejanas, consagradas e recomendadas para a Denominação de Origem Controlada Alentejo) nos Pera Manca branco e Pera Manca tinto conferem a estes vinhos personalidades bem marcadas e estilos muito próprios. Com origem em parcelas de vinha criteriosamente seleccionadas, com mais de 25 anos, as castas utilizadas no Pêra-Manca tinto são a Trincadeira e a Aragonez, dando origem a um vinho encorpado, complexo e elegante, com aromas a passa de uva e notas da madeira onde estagiou. Iniciado o processo de desengace e esmagamento, segue-se a fermentação do mosto em cubas de aço inox com temperatura controlada e maceração pós-fermentativa prolongada. Após um estágio de 18 meses em madeira segue-se, por último, novo estágio de 24 meses em garrafa nas caves do Convento da Cartuxa. Vinhos únicos, “abençoados” pela sabedoria dos monges cartuxos, para saborear em momentos especiais…


Opinião sobre o produto:
A primeira colheita de Pêra Manca tinto surge em 1990. A partir de então, o vinho é lançado apenas em anos excepcionais. Cartuxa Pera Manca é um vinho que todos deviam de beber, no minimo uma vez na vida.

Veja este vinho na nossa loja online. Clique aqui!

Consulte também a nossa selecção de vinhos do Alentejovinhos do Douro, vinhos do Dão, vinhos do Tejo, vinhos de Lisboa  vinhos de Setúbal, vinhos de Trás-os-montes.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Gin Saffron: Um Gin Oriental

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN No comments


Gin Saffron é uma receita única descoberta nos arquivos do passado colonial da França, quando Inglaterra e França, alegaram que a Índia era a sua jóia  Naquela altura, os Gins feitos com ervas exóticas eram muito apreciados.

Este gin tem um carácter delicadamente picante, utiliza , sete plantas como zimbro, coentro, limão, casca de laranja, sementes de angelica, iris e erva-doce. É produzida em pequenos lotes utilizando apenas uma panela tradicional ainda, nesta fase tão disponibilidade é limitada.
Nota de Prova: aparência brilhante laranja / dourado profundo. Semi aromas doces de laranja e tangerina. Temperos delicados surgem após o tempo no copo com sugestões de açafrão. Uma entrada suave leva a uma luz para casca de cítricos, encorpado paladar que repete o excesso de zimbro tema. Conclui com um refrescante aromo a zimbro e sabor de especiarias.

"O sabor é bastante interessante, com zimbro e citrino a dominarem. O açafrão acaba por desaparecer, com uma densidade diferente de qualquer outro gin que tenho experimentado. É um estilo bastante clássico, com citrinos e açafrão que se misturam de uma forma solene. "
By  www.mixologymanagement.com

Fique com a receita de um cokctail

Indian Summer
Um sumo de limão e as raspas
1 colher de chá de xarope de açúcar
25ml 1fl Gin Saffron
25ml doce vermute
15 ml licor de lichia
água tónica
raminho de hortelã fresca para guarnecer

Para encomendar clique aqui

Gin Nordés: 100% Galego!

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN No comments


Nordés. Um gin Galego do Atlântico.

Feito com Alvarinho destilado  e 15 ervas na Galiza, incluindo também, algas da costas Atlântica que lhe oferece um forte carácter Galego.

Este  gin acaba por ser diferente de todos os outros e como diz um apreciador deste gin "O Nordés surpreende porque deixa na boca um sabor agradável e refrescante de ervas. É macio e fácil de beber. "

A garrafa tem um design característico no qual a Galiza aparece destacada no mapa mundo, com uma bússola que reforça o seu aspecto ligado ao mar, Lojo Marta design é um designer especializado em garrafas de vinho e licor.

Aqui fica um video para poder fazer um cocktail com o Gin Nordés Louro e Uvas.
Experimente e e surpreenda os seus amigos num jantar em sua casa!


Encomende já aqui