quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Aprender mais sobre as especiarias utilizadas no gin - Zimbro

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , No comments

Para ir ao encontro de muitos leitores que nos enviaram por email as suas dúvidas e sugestões (que muito agradecemos) iremos então partilhar de forma regular mais informação sobre as especiarias mais utilizadas nos Gins

Zimbro 
De sabor apimentado e ligeiramente resinoso, as bagas de zimbro apresentam-se como umas pequenas bolas pretas, que podem ser adicionadas, aos preparados, inteiras ou trituradas. Particularmente usadas na cozinha nórdica, são um condimento indispensável das marinadas e dos court-bouillons das receitas de caça – javali, tordo, melro, galinhola. O porco é igualmente beneficiado pela sua presença, bem como os pickles ou a famosa sauerkraut alemã. 

Intensamente aromáticas, as bagas de zimbro foram inicialmente utilizadas como medicamento natural, pois são diuréticas e consideradas um remédio para o reumatismo e a artrite. Algumas tribos nativas do Oeste americano relatam ter usado o zimbro como um inibidor do apetite em tempos de fome. 

Actualmente, o zimbro está a ser estudado como um possível tratamento para casos de diabetes associados à dieta, uma vez que favorece a libertação de insulina do pâncreas (daí aliviar a fome). 

Na prática, 2 ou 3 bagas de zimbro têm o mérito de emprestar um atraente gosto silvestre aos nossos Gins.

Um excelente recurso para a sua caixa de especiarias.
  

0 comentários:

Enviar um comentário