terça-feira, 29 de outubro de 2013

Gin Templus - O primeiro gin biológico da Península Ibérica

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , , 2 comments

O primeiro gin biológico da Península Ibérica (disponível no Estado Líquido) e o sexto do mundo está a ser produzido por uma empresa de Évora, que aposta na produção biológica e artesanal para se diferenciar e conquistar o mercado.  A fábrica é também "a única destilaria não vínica existente em Portugal".

Para a produção do gin, a técnica da empresa Cláudia Cascalho revela que se faz "a fermentação do cereal" em barricas, seguindo-se três destilações, sendo que a última inclui a colocação das "essências do gin" no alambique.

"São ervas aromáticas, tudo produtos biológicos. A base do gin é o zimbro", mas a receita inclui "o poejo e a hortelã da ribeira, entre outras", desvenda.

O gin "Templus", cujo nome lhe foi atribuído em "homenagem ao Templo Romano" de Évora, já pode ser consumido em bares e hotéis da cidade de Évora e está à venda no Estado Líquido --> Ver o Gin no site

in. lusa/sol



2 comentários:

  1. Para beber simples ou tónico?

    ResponderEliminar
  2. Viva,

    Pode o degustar simples ou com Schweppes Indian Tonic sem Twist e a gosto twist de zimbro, de casca de limão, de azeitona, de lima e hortelã.

    Depois da prova, diga qual a sua opinião.

    Cumprimentos...

    ResponderEliminar