sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Como fazer uma carta de vinhos - Para principiantes

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , , , , , No comments

Carta de Vinhos

Pode usar uma carta impressa ou ter a sua lista detalhada num quadro. Sobre cada vinho, é essencial incluir toda informação relevante. Para cada vinho você deverá indicar a casta, o produtor, a região e a colheita. Também é importante indicar o preço por garrafa ou copo e, neste caso, qual o tamanho do copo em que será servido. Deve certificar-se que a carta/lista seja precisa e esteja actualizada - Assegure-se de verificar junto dos responsáveis se há alguma alteração especial que você deva conhecer.

Se alguns vinhos da carta não estão disponíveis, é sempre melhor avisar o cliente antes de ele fazer a escolha. Caso contrário, o serviço vai atrasar-se porque o cliente tem de voltar a escolher.

Também deve antecipadamente pedir conselhos aos responsáveis sobre as alternativas disponíveis para os vinhos que estão em ruptura. Verifique sempre que as cartas impressas não estejam estragadas e se apresentem limpas. Verifique que as cartas de vinhos escritas em quadros estejam ordenadas e não contenham erros. Se alguns itens foram apagados, peça para voltar a escrever a lista ordenadamente.

0 comentários:

Enviar um comentário