segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O gin em Portugal - Como está e como fazer

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , No comments

O Gin nos dias de hoje.

Da tradicional forma de servir um Gin tónico num copo alto (quando era) apenas com uma casca de lima ou limão até ao mais recente, utiliza-se um copo de balão, de pé alto, com as botânicas a enaltecer alguns dos aromas do Gin, foi  um passo de aproximadamente 50 anos. Graças aos nossos vizinhos espanhóis.


Neste momento existe um acréscimo de consumidores diário o que leva a que naturalmente surjam mais especialistas e uma maior diversidade de gins disponíveis (ver loja online) que se adaptam praticamente a todos os paladares. 

É já frequente sermos servidos por um profissional que enaltece o próprio gin com os seus conhecimentos. É também normal hoje pedirmos um gin que se adapte ao nosso paladar, bastando para isso dizer o que pretendemos e somos presenteados com um gin que corresponde em pleno ao nosso gosto.

Continua igualmente a crescer o número de consumidores que colocam em prática os conhecimentos adquiridos ou realizam as suas experiências no conforto do seu lar, recorrendo normalmente a kits de preparação de gins (como este) e colocando as especiarias a seu gosto (ver especiarias disponíveis). Claro que se o seu gin tónico será composto de 1 parte de gin e 4 partes de água, uma boa água tónica é fundamental (ver águas tónicas de qualidade).

Existe quem diga que o gin é uma moda, mas tudo indica que é uma moda que veio para ficar.

Bons tónicos e deixamos um exemplo simples e prático de como preparar o seu gin tónico:




Artigo Relacionados:
Que especiarias usar no gin tónico
Gin premium será o mais consumido em 2014


0 comentários:

Enviar um comentário