quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Possivel Alargamento Da Sub-Região Alvarinho Levanta Polémica

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , 2 comments

A Sub-Região de Melgaço e Monção está preocupada com a possibilidade de alargamento da denominação exclusiva do Alvarinho a toda a Região dos Vinhos Verdes.

A questão, que tem vindo a ser abordada no seio da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), levanta dúvidas relacionadas com a identidade e a qualidade do Vinho Verde Alvarinho, produzido em exclusivo nesta pequena Sub-Região com características climatéricas únicas.

Para os municípios de Melgaço e de Monção a manutenção dessa exclusividade é fundamental, não apenas como garantia da singularidade e da fama já conquistada para o Vinho Alvarinho, na qual foram concertados muitos esforços, mas também pela extrema importância que tem para a economia local.

No conjunto estes dois concelhos têm cerca de 1.500 hectares encepados com uvas da casta Alvarinho, produzem perto de seis milhões de litros de Vinho Verde Alvarinho, têm aproximadamente 1.800 produtores de uva e 60 engarrafadores, e mais de 150 marcas que, nos últimos anos, receberam cerca de meia centena de prémios internacionais.

Assim, e em defesa do Vinho Verde Alvarinho e dos interesses da Sub-Região, os municípios de Melgaço e Monção pretendem, juntamente com os restantes actores, promover a reflexão e definição de uma estratégia de futuro para a Sub-Região.

in. jornaldevinhos.com

2 comentários:

  1. Precisam de Comercial com experiência no canal Horeca para as zonas Oeste ou Grande Lisboa?
    César Pinto - 912582235

    ResponderEliminar
  2. Bom dia César Pinto,

    Para envio do C.V e/ou carta de apresentação, pode enviar por email: online@estadoliquido.pt

    Cumprimentos

    ResponderEliminar