quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Wine Spectator dá 98 pontos ao duriense Pintas 2011

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , 2 comments

A mais conhecida revista americana acabou de dar a mais alta pontuação de sempre a um vinho não-generoso português. 

O duriense Pintas 2011 detém neste momento o recorde, com 98 pontos. Mas as boas notícias não acabam aqui... Jorge Serôdio Borges e Sandra Tavares da Silva são marido e mulher e têm certamente muita coisa para celebrarem. 

Agora têm mais uma: o seu vinho tinto Pintas, da colheita de 2011, acabou de receber 98 pontos na revista americana Wine Spectator. Esta pontuação é a mais alta dada por esta revista a um vinho não-generoso português; o anterior máximo estava na posse do Quinta do Vale Meão 2004, com 97 pontos. 

Curiosamente, mesmo esta pontuação foi igualada pela colheita de 2011 e pelo Chryseia do mesmo ano, todos tintos do Douro. O Quinta do Vallado Field Blend Reserva ficou logo atrás, com 96 pontos. 

Os vinhos foram provados por Kim Marcus, o provador da revista americana que avalia vinhos de Portugal (e não só...).

in.revista de vinhos

2 comentários:

  1. Eu já garanti minhas garrafas do Pintas 2011. Aliás, estou a comprar muitos vinhos da colheita de 2011 em Portugal, que me parece está excelente não apenas para os grandiosos Portos Vintage.
    Abraços,
    Flavio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Flávio, sim 2011 foi um excelente ano e estes prémios estão a confirmar isso mesmo. É de facto recomendável colocar alguns na garrafeira de casa.
      Boas provas...

      Eliminar