terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Gin Tónico diferente

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , No comments

Neste artigo vamos propor o que transgride um pouco a realidade do Gin Tónico. O que aqui sugerimos não pode ser considerado Gin Tónico, mas são propostas que podem ser adequadas para situações diferentes das que ocorrem quando bebemos um Gin Tónico, ou simplesmente para quem quer provar uma bebida diferente e distinta do Gin Tónico, mas utilizado Gin para a sua elaboração.

Em qualquer caso, experimente, prove e dê o seu toque pessoal na elaboração dos mesmos, nada melhor que ir descobrindo, inovando e fazer as suas bebidas de autor. Propostas diferentes, para situações diferentes...


Gin Tónico com Gelado de Lima

Como Fazer: Muito fresco com um paladar de ligeiras notas ácidas. Ideal para o Verão, consiste basicamente em colocar um gelado tipo "calipo da marca Olá" e o derreter no copo, juntar o gin, gelo e a água tónica, por esta ordem e servir de imediato. Pode decorar com uma  tira de lima, ou outros (como a imagem).



Gin Tónico com Sumo de Laranja

Como Fazer: Esta proposta se baseia em trocar a água tónica por sumo de laranja natural (muito importante ser natural). Irá se obter uma bebida muito refrescante, doce e em que o álcool é quase imperceptível. Se as laranjas não forem da época e não forem muito doces, pode compensar com um pouco de açúcar. Use de preferência Gins "citricos".



 Gin Tónico com Sumo de Limão

Como Fazer: Neste substitua a água tónica por limonada, de preferência por uma limonada caseira. Também pode fazer outra proposta, onde faz o gin tónico normal e no fim adiciona sumo de limão. Irá obter um resultado muito fresco com notas ácidas, o único inconveniente é que as "borbulhas" desaparecem muito depressa.


Gin Tónico com Gelado de Morango

Como Fazer: Fresco, doce e ideal para os dias e noites quentes. Consiste basicamente em colocar um gelado tipo "calipo da marca Olá" e o derreter no copo, juntar o gin, gelo e a água tónica, por esta ordem e servir de imediato. Pode decorar com uma cereja ou morango, neste caso pode laminar morango e o colocar dentro do copo. Com um morango inteiro faça um pequeno golpe, passe-o 2 vezes por toda a "boca" do copo e sirva com o morango no topo. Esta combinação é muito doce e quase que não se sente o álcool presente na mesma.

Artigos Relacionados

Aprender a fazer um Gin Tónico perfeito



0 comentários:

Enviar um comentário