quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O melhor vinho branco até 3 euros

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , No comments

Um bom vinho branco é avaliado pela qualidade e não pelo valor monetário no momento de aquisição. Veja-se estes 3 vinhos brancos por menos de 3 euros. Sim, menos de 3 euros. 



Terra D Alter Branco

Caracterizado por uma cor amarela citrina, límpida, brilhante. 

O nariz é brutalmente apedrejado com grandes blocos de granito (mineralidade) que acaba por ser corroído pelo sumo citrino das frutas envolvidas. Muita frescura. A fruta chega pouco madura, muita fruta de pomar e exótica, pera, pêssego, maçã e ananás. As flores são bem vindas, doces e orvalhadas. 

Um pico de vegetalidade também se nota, requintada. Bom equilíbrio, complexidade e frescura. Novamente as frutas a marcarem lugar junto das flores que perduram na boca durante muito tempo. Não é mal nenhum repetir que a sua frescura é envolvente, sentida. 

Fim de boca frutado com toques especiais. Muito equilibrado.





Castello D Alba

Este vinho reflecte a minha paixão pelo Douro Superior - Rui Reboredo Madeira - 

Solo: Xistoso 

Castas: Códega do Larinho; Rabigato e Viosinho / Altitude das vinhas: 400 m 

12,5% Vol 

Medalha de prata no Concours Mondial Bruxelles 2013 Medalha de prata no Wine International Challenge 2013

Frutado e mineral. Suave com final longo.



Os vinhos de Bucelas e da Quinta da Romeira estão intimamente ligados a Inglaterra e já Shakespeare no séc. XVI o mencionava na sua obra "Henrique VI". Este Prova Régia alia toda esta tradição às modernas técnicas vitivinícolas. 

Apresenta uma cor amarelo citrino com laivos esverdeados. Nariz exuberante com notas de fruta tropical como maracujá e ananás, complementadas com refrescantes notas cítrinas. Boca com uma frescura vibrante dada pela excelente acidez, notas aromáticas intensas e persistentes num estilo tropical. 

Servir à temperatura de 9ºC acompanhando pratos de peixe, mariscos, saladas e sopas frias. 

Álcool: 13%.





0 comentários:

Enviar um comentário