quarta-feira, 19 de março de 2014

Chocolates à base de vinho

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN 3 comments


São cunhados e ambos decidiram fundar um projecto familiar que era um sonho relacionado com as suas paixões. O escanção Nuno Jorge é ‘winelover’ e Nuno Andrade  (chocolatelover), daí terem pensado na ideia de fundir as suas paixões, o vinho com o chocolate. 

Depois de um ano em testes, protótipos e pesquisas de mercados, lançaram uma colecção de chocolates com sabores a várias castas. Os doces estão embalados numa caixa cilíndrica de cortiça, que tira partido das qualidades térmicas do material. «A ideia da cortiça foi uma maneira mais próxima de associar o chocolate ao vinho, e as monocastas foi uma maneira mais nobre de apresentar o chocolate», explica Nuno Jorge. 

«Vamos também ter várias colecções ao longo do ano. No dia de São Valetim, por exemplo, tivemos chocolates com rosas e malaguetas. Ainda há colecções de produtor, quem quiser fazer um chocolate com o seu vinho, pode vir ter connosco», remata. Os chocolates são depois embalados numa caixa de madeira personalizada.


in. mariajoaodealmeida.com

3 comentários:

  1. Eu adorei a idéia! Fazem chocolate com pimenta, chocolate com whisky e porque nao chocolate com vinho?
    Eles sao de Portugal? Tem os contatos?
    Grande abraço,

    Ale Esteves
    www.damadovinho.com.br

    ResponderEliminar
  2. Olá Ale Esteves,

    São de Portugal mas não tenho os contatos.

    Se os encontrar, envio.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá agradeço curiosidade pela http://www.cacaodivine.com/ qualquer pergunta sobre o projecto contactem Email: cacaodivine@cacaodivine.com.
    Obrigado e abraço.

    ResponderEliminar