sexta-feira, 7 de março de 2014

Johnnie Walker apresenta um novo conceito de loja

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , No comments


A Diageo apresentou um novo conceito de loja para a sua coleção Johnnie Walker Explorers Club no Aeroporto de Heathrow, esta semana. O conceito possui um bar de degustação com três garrafas na coleção Club Johnnie Walker Explorers. 

Johnnie Walker é uma marca de uísque escocês e é produzido em Kilmarnock, condado de Ayrshire, Escócia. É a marca de uísque mais distribuída no mundo, vendida em quase todos os países, com vendas anuais de cerca de 130 milhões de garrafas. 

Originalmente conhecido como Walker's Kilmarnock Whisky, a marca Johnny Walker é um legado deixado por John ‘Johnnie’ Walker depois dele ter começado a vender whisky na sua loja, localizada em Ayrshire, Escócia. A marca tornou-se popular apenas após a sua morte, em 1857, quando o seu filho, Alexander Walker e o neto, Alexander Walker II estabeleceram a marca como uma das mais populares na Escócia.

Sob o comando de John Walker, a venda de uísque representava apenas 8% do faturamento da empresa, sendo que, sob o comando de Alexander, este percentagem passou para uma margem entre 90 e 95%. Até 1860 era considerada ilegal a venda de blended whisky. Neste período John Walker vendeu um grande número de garrafas do seu Walker’s Kilmarnock. Em 1865 Alexander produziu o seu primeiro uísque misturado, o Walker’s Old Highland. 

Alexander Walker criou a tradicional garrafa quadrada, que acompanha a marca até hoje, em 1870, possibilitando o armazenamento de um maior número de garrafas num menor espaço físico.

0 comentários:

Enviar um comentário