quinta-feira, 20 de março de 2014

Sandeman Porto Tawny 40 Years Old

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , No comments


The House of Sandeman foi fundada em Londres, em 1790, por George Sandeman, um jovem escocês natural de Perth que decidiu investir 300 libras emprestadas por seu Pai na criação de um negócio de comercialização de Vinhos do Porto (Portugal) e de Jerez (Espanha). 

A capacidade de inovação revelada desde a primeira hora acabaria por projectar a Sandeman para uma posição de destaque no sector das bebidas, sendo hoje, sem dúvida, uma das marcas mais reconhecidas em todo o mundo. 

Sempre pioneira, a Sandeman foi a primeira Companhia a marcar uma pipa a fogo com o seu nome. Em 1805, a assinatura GSC (George Sandeman & Co.) era a garantia da qualidade do vinho que comercializava. Foi também uma das primeiras empresas a rotular e a publicitar os seus vinhos, que no início do século XIX eram já exportados para diversos países da Europa, América do Norte e do Sul, África e Ásia. 



Sandeman Porto Tawny 40 Years Old é um vinho intenso com um bouquet profundo e aromas fortes de baunilha, carvalho e mel. 

Na boca é muito complexo com paladar de fruta seca, especiarias e frutos secos. 

À medida que o vinho se abre suavemente e se desenvolve na boca, apercebemo-nos do extraordinário equilíbrio entre o envelhecimento em madeira e a vivacidade do vinho, bem característico dos Portos Tawny da Sandeman.


Ver preço




EN
Tasting Notes:
An intense, deeply flavoured Porto Tawny 40 Years Old, with a massive bouquet suggesting vanilla, oak and honey, and a mouthful of very complex flavours of dried fruits, spices, and nuts. As the wine unfolds smoothly and develops in the mouth, one discovers a superb balance of wood ageing and vibrancy, characteristic of Sandeman Tawny Portos.

Buy Online 


0 comentários:

Enviar um comentário