terça-feira, 11 de março de 2014

Será o melhor vinho em Bag-in-Box do Mundo?

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , , No comments

O calor, quase irrespirável é apenas contrariado pela suave brisa habitual das noites quentes de verão no sul do País. A lua redonda e branca, espreita por detrás da Anta que se impõe poderosa, ilumina os campos do vale cultivados com vinha, ampliando e deformando silhuetas sombrias. Barulhos sibilantes e indecifráveis completam o cenário misterioso, quase assustador...

E quando um conceituado Chef de cozinha se junta a um magnifico produtor de vinho para atingir o sonho de obterem um vinho excepcional e marcante, para depois juntaram também uma embalagem que oferece-se maior protecção e conservação desse néctar, eis o resultado:


Le Loup Noir Summer Edition Branco BiB 2Lt
Vinho Regional Alentejano
Castas: Antão Vaz, Chardonnay e Sauvignon Blanc 

13,5 % Vol

É um vinho de aroma com notas de fruta tropical, limão e um pouco de flores. Na boca acidez. Frutado com nota floral. Boa persistência. Um vinho muito gastronómico que consegue acompanhar um bom leque de pratos ou até ser bebido como aperitivo se estiver bem fresco. 

O formato bag in box facilita estar sempre disponível no frigorífico para se ir bebendo quando se quer durando sem se estragar muito mais tempo que uma garrafa.


Le Loup Noir Colheita Tinto BiB 2Lt
Vinho Regional Alentejano
Castas: Syrah, Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Aragonez

Estagiou durante 8 meses em barricas de carvalho francês. 

Enóloga: Susana Esteban 

14%Vol

Cor rubi. Apresenta um aroma intenso a fruta madura com notas de madeira bem integradas. Paladar: Na boca é persistente, com taninos macios e bem integrados.

Encomendar >

0 comentários:

Enviar um comentário