terça-feira, 15 de abril de 2014

Gin SUL - Um Gin de Saudade

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , No comments


Os Botânicos
Os limões nos jardins da Costa Vicentina têm quase o tamanho de toranjas, sua casca é grossa e o seu sabor é inigualável e intenso. A qualidade supera a quantidade dos botânicos utilizados na nossa maceração. É esse o encanto singelo do GIN SUL, pelos excelentes zimbros selvagens ou o alecrim fresco. Mas o ingrediente que torna GIN SUL em algo realmente muito especial é a esteva. 

A Destilação 
O pequeno alambique de cobre utilizado, foi fabricado manualmente por mestres do seu ofício, no entanto só é utilizado pela metade. No acto da destilação todos os vapores do álcool têm que atravessar um cesto de metal, repleto de cascas frescas de limão, alecrim e botões de rosa. Suavemente, com muita cautela e com uma grande quantidade de botânicos frescos, assim se gera um Gin com características cítricas e de volume incorporado...um verdadeiro Gin. 

A Garrafa 
GIN SUL é engarrafado manualmente em garrafas típicas de barro de cor branca, sendo feitas de grés, são vitrificadas e finalmente impressas. O antepassado do Gin, Genebra, era engarrafado quase exclusivamente em cântaros de barro. Também os destilados são envelhecidos frequentemente em cântaros enormes. Com o advento da indústria vidreira este material natural passou de moda. 

O GIN SUL

GIN SUL é um Gin de Hamburgo com raízes portuguesas - uma declaração de amor a este país maravilhoso, o mais ocidental da Europa. 

Os botânicos selecionados, frescos e de muita qualidade, a destilação em lotes pequenos, características cítricas e mediterrâneas distinguem GIN SUL. 

Um Gin que volta a saber a Gin - puro, como Martini ou Gin Tonic. 

Desfrute de Gin Sul com uma boa água tónica, uma casca de limão, muito gelo e, de preferência, um pôr-do-sol junto ao Atlântico.




Para encomendar e o receber em 48 horas sem pagar portes de transporte, clique aqui


0 comentários:

Enviar um comentário