segunda-feira, 7 de abril de 2014

Mateus sobe sete lugares na lista das marcas mais admiradas do mundo

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , No comments


Só há um vinho português na lista anual das 50 Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo, mas está a subir nas preferências. Depois de ter ocupado a 44ª posição em 2013, a Mateus, marca da Sogrape, trepou sete lugares para o 37º posto. Sinal da crescente popularidade dos vinhos rosé e do trabalho de promoção levado a cabo no mercado global, esta popularidade crescente da Mateus “é motivo de satisfação e orgulho” para a empresa.

A eleição das 50 Marcas, promovida pela revista “Drinks International”, recolhe votos de mais de 200 profissionais do sector vinícola, incluindo Masters of Wine, consultores, escritores, retalhistas, educadores, compradores e críticos. Holly Motion, a editora deste suplemento especial, salientou que este ano a votação foi “mais robusta”, uma vez que “o número de membros da academia quadriplicou” e a “pesquisa expandiu-se”. O resultado foi o aparecimento de novos nomes e alterações sensíveis na classificação.

A lista é encabeçada pela marca espanhola Torres (que fora segunda em 2013), seguindo-se, até ao 10º lugar, a Casillero del Diablo (líder no ano passado; Chile), Château Latour (França), Tignanello (Itália), Penfolds (Austrália), Château d’Yquem (França), Château Margaux (França), Cloudy Bay (Nova Zelândia), Guigal (França) e Vega Sicilia (Espanha). Ao todo, 13 países estão representados na classificação, com destaque para a França (15 marcas), Austrália (8) e Espanha (7). Seguem-se Chile (5), EUA (5), Itália (2), Nova Zelândia (2), África do Sul, Argentina, Canadá, Hungria, Líbano e Portugal (todos com 1).

in.revistadevinhos

0 comentários:

Enviar um comentário