quarta-feira, 30 de abril de 2014

Uma conversa à volta do Soalheiro Alvarinho Reserva

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , No comments


Num dia de bom tempo, uma das melhores convocatórias que podem ser feitas é para participar numa tertúlia entre amigos acompanhados por um excelente e adequado vinho, neste caso o escolhido é o estupendo Vinho Verde, Soalheiro Alvarinho Reserva.

O Vinho Verde é único no mundo. Um vinho naturalmente leve e fresco, produzido na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, no noroeste de Portugal, uma região costeira geograficamente bem localizada para a produção de excelentes vinhos.


Com baixo teor alcoólico, e portanto menos calórico, o Vinho Verde é um vinho frutado, fácil de beber, óptimo como aperitivo ou em harmonização com refeições leves e equilibradas: saladas, peixes, mariscos, carnes brancas, tapas, sushi, sashimi e outros pratos internacionais.

A flagrante tipicidade e originalidade destes vinhos é o resultado, por um lado, das características do solo, clima e factores sócio-económicos da Região dos Vinhos Verdes, e, por outro, das peculiaridades das castas autóctones da região e das formas de cultivo da vinha. Destes factores resulta um vinho naturalmente leve e fresco, diferente dos restantes vinhos do mundo.



Soalheiro Alvarinho Reserva 2011

750Ml

13%Vol

 A colheita caracteriza-se por um processo de maturação lento com temperaturas amenas durante o mês de Agosto e Setembro. O início da vindima ocorreu na segunda semana de Setembro. Estas condições favorecem o equilíbrio entre os açúcares e os ácidos, permitindo a manutenção da intensidade aromática e gustativa do Alvarinho.

Cor amarela intensa, aroma elegante e persistente com nuances de barrica, mantendo a frescura e a fruta da casta Alvarinho. 

O sabor é encorpado e complexo. 

Sugestão Gastronómica: ideal como aperitivo ou para acompanhar mariscos, pratos de peixe, pratos de carnes de aves e claro uma boa conversa entre amigos.


Para encomendar online - clique aqui

0 comentários:

Enviar um comentário