quarta-feira, 16 de abril de 2014

Vinho de Carcavelos reinicia internacionalização no Reino Unido

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN No comments


Já no século XIX o Duque de Wellington, que comandou as tropas anglo-portuguesas contra as invasões napoleónicas, deu a conhecer aos britânicos o vinho daquela zona de Lisboa.

O Reino Unido marca o início da internacionalização do vinho generoso de Carcavelos, produzido pela Câmara Municipal de Oeiras, que participou esta terça-feira numa prova de vinhos portugueses em Londres. "O vinho de Carcavelos ainda está na memória de muitos estrangeiros, em particular na dos ingleses", disse o enólogo Tiago Correia à agência Lusa. 

O início da popularidade remonta ao século XIX, quando o Duque de Wellington, que comandou as tropas anglo-portuguesas contra as invasões napoleónicas, levou de Portugal o gosto pelo vinho da região de Lisboa. De acordo com registos históricos, o vinho de Carcavelos chegou mesmo a ser o mais exportado para Inglaterra, superando o vinho do Porto. "Ainda é possível encontrar nas lojas de antiguidades gargantilhas de prata para garrafa com Carcavellos escrito com dois eles", revelou aquele responsável.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/vinho-de-carcavelos-reinicia-internacionalizacao-no-reino-unido

0 comentários:

Enviar um comentário