quinta-feira, 15 de maio de 2014

Primeira Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Turismo

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN No comments


Primeira Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Turismo


Decorre, em Braga, de 16 a 18 de maio, a primeira Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Turismo. Esta feira, com o carimbo da InvestBraga, e que visa a promoção de “três áreas chave para o Minho”, aposta na promoção do que melhor se faz no vinho verde, gastronomia e turismo na região.
Ao longo dos três dias em que decorre o evento, os visitantes poderão participar em várias conferência e workshops, para além de acções de formação. Também irão decorrer várias provas e degustações de vinhos, para além de concursos e encontros de confrarias.
Depois do sucesso da AGRO 2014, que se realizou no passado mês de Março e contou com a presença de cerca de 100 mil pessoas, a InvestBraga, a nova agência de dinamização económica de Braga, parte para a organização do seu segundo evento no Parque de Exposições de Braga com expectativa redobradas.
No primeiro dia do certame, antecedendo a inauguração, terá lugar a conferência “modernizar o mundo rural”, organizada em conjunto pelo BIC Minho e a Minho Empreende. Este primeiro dia será ainda palco para uma demonstração gastronómica da autoria do conceituado Chefe, José Vinagre, uma prova de espumantes da Espumaria Portuguesa e um curso de vinhos. Durante este curso, os visitantes da feira terão a oportunidade de aprender com os mais experientes enólogos, entre os quais se encontra Bruno Almeida, da Comissão Vitivinícola da Região dos Vinhos Verdes.

0 comentários:

Enviar um comentário