sexta-feira, 2 de maio de 2014

Sangria é porta de entrada para novos consumidores de vinho

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN No comments


Jovens são atraídos pelos sabores doces e frutados da sangria feita com vinho e frutas. 

Segundo uma pesquisa da consultoria Mintel, a sangria é um sucesso entre os jovens consumidores, os chamados Millenials – que estão a se tornar em novos apreciadores de vinhos. 

De acordo com um relatório a sangria já é popular na Península Ibérica e nos Estados Unidos, mas ainda tem uma fraca presença no restante mercado internacional. No entanto, esta situação pode estar prestes a mudar. 

 Os analistas da Mintel apontam para a expansão da sangria no mercado europeu e mundial através da crescente popularidade dos vinhos frutados, suaves e frescos no quotidiano dos mais jovens. 

Com base na mesma pesquisa, 71% dos consumidores alemães entre 18 e 24 anos, 59% dos espanhóis, 58% dos franceses e 42% dos italianos desta mesma faixa etária preferem vinhos com sabores mais frutados, que é um factor diferenciador dos últimos anos, onde os novos consumidores preferiam vinhos “secos”.

Artigos Relacionados
Aprovada a restrição da denominação da venda de "sangria" às bebidas produzidas exclusivamente em Portugal e Espanha

0 comentários:

Enviar um comentário