sexta-feira, 16 de maio de 2014

Vinho & Fado de braço dado em Anadia

BY Estado Liquido - Wines & Spirits No comments


Para assinalar o Dia Internacional dos Museus, a Câmara Municipal de Anadia inaugura, no Museu do Vinho Bairrada, no próximo domingo, 18 de maio, pelas 16 horas, mais um grande ciclo expositivo que, desta feita, convida a descobrir a íntima relação entre o Vinho e o Fado, e que contará, na cerimónia, com a presença da fadista Ana Moura, embaixadora oficial do evento.
Constituído por três exposições, este ciclo resulta de uma parceria com o Museu do Fado, a Fundação Amália Rodrigues e a Comissão Vitivinícola da Bairrada, e conta com a colaboração da Escola de Viticultura e Enolologia da Bairrada / Escola Profissional de Anadia e Nuno Sacramento – Arte Contemporânea.
Assim, num primeiro núcleo, todas as atenções se viram para Amália Rodrigues. Na exposição “Amália”, estarão patentes diversos objectos pessoais da diva do fado, provenientes da Casa Museu Amália Rodrigues e cedidos pela Fundação Amália Rodrigues, cuja ação de divulgação da vida e obra da fadista se alia a um papel benemérito definido pela própria artista. De entre as peças expostas, destaque para vestidos e jóias que Amália usou em grandes palcos nacionais e internacionais.
Mais informação em local.pt/portugal

0 comentários:

Enviar um comentário