sexta-feira, 6 de junho de 2014

Para os almoços de Domingo - Peceguina Tinto e Branco

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , No comments

Chegando agora a altura do ano em que os almoços de Domingo se estendem em longas e agradáveis conversas, nada como levar à mesa para acompanhar em beleza o almoço, um vinho magnifico e que dá uma grande prova. Para agradar a todos, existe a solução de adquirir o Tinto Peceguina e o Branco Peceguina em conjunto.

Conjunto Monte da Peceguina Tinto e Branco.

http://estadoliquido.pt/pt/garrafeira/go/ConjMontedaPeceguinaTintoBranco2gfs
Monte da Peceguina Tinto
Uvas colhidas manualmente para caixas de 12Kg e criteriosamente seleccionadas na mesa de escolha. A fermentação ocorreu em lagar a temperatura controlada com várias pisas durante o todo o processo. Estágio parcial de 9 meses em barricas de carvalho francês.

Castas: Tinta Miúda, Trincadeira, Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Syrah, Alicante Bouschet e Aragonez.
Teor Álcool: 14%

Monte da Peceguina Branco
Castas: Antão Vaz, Verdelho, Arinto e Roupeiro.

Colheita manual às primeiras horas do dia para caixas de 12Kg. Após selecção e triagem as uvas foram desengaçadas e suavemente prensadas. A fermentação ocorreu em cubas de inox a temperatura controlada.
13.0%Vol.

Prova - Monte da Peceguina Tinto
Apresenta uma cor vermelha com laivos violetas. Notas de fruta vermelha fresca e algum floral sobressaem num fundo especiado e tostado. Boa presença na boca sem pesar demasiado. Equilíbrio entre fruta e madeira num conjunto fresco e complexo que pede algum tempo de garrafa.

Prova - Monte da Peceguina Branco
Apresenta uma cor maravilhosa. Nariz atraente onde sobressai a fruta, nuances minerais e algum floral dão complexidade ao conjunto. Estruturado na boca, mas equilibrado pela boa acidez. Final de boca fresco e prolongado.

0 comentários:

Enviar um comentário