quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Catarina Branco 2013

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN No comments

História
No ano de nascimento do vinho, 1982, nasceu uma criança há muito esperada pelos então proprietários da Bacalhôa Vinhos de Portugal. Escolheu-se o nome Catarina para a nova “princesa” da família, o mesmo nome de uma Infanta portuguesa nascida em 1638, Catarina de Bragança, que viria a tornar-se Rainha consorte de Inglaterra pelo casamento com Charles II. 

Castas
Fernão Pires, Chardonnay e Arinto. 

Vinificação
Tanto o mosto Fernão Pires, como o mosto Arinto, fermentaram separadamente em depósitos de aço inox; o Chardonnay fermentou em barricas de madeira nova de carvalho francês tendo estagiado nessas mesmas barricas 4 meses e meio com batonnage. O lote final foi realizado em Fevereiro de 2012 tendo sido logo engarrafado. 

Estágio
A casta Chardonnay estagiou 4,5 meses em barricas novas de carvalho francês.

Notas de Prova
De cor amarela pálida, esta colheita apresenta-se muito delicada, elegante, mineral e floral. Na boca estas impressões são completadas com notas de fruta amarela, como o pêssego e o ananás, combinadas com sensações subtis de madeira tostada, apresentando um final firme, muito fresco, mineral, longo e complexo. 

Gastronomia
Sopas e pratos de peixe, bem como pratos mais condimentados, dado o seu corpo e complexidade aromática. Recomendamos também com queijo de Azeitão, numa oposição de sabores.

Comprar online 

0 comentários:

Enviar um comentário