sexta-feira, 22 de maio de 2015

Vinhos Portugueses conquistam medalhas no Vinalies Internationales

BY Estado Liquido - Wines & Spirits No comments

br
Os vinhos portugueses arrecadaram 79 medalhas, no Vinalies Internationales Paris, uma das mais importantes competições de vinho em França
A edição de 2015 da competição Vinalies Internationales reuniu mais de 3500 amostras de vinho, de todas as regiões vitivinícolas do mundo. Entre as 1069 medalhas atribuídas aos melhores vinhos em competição, 79 pertencem aos Vinhos de Portugal, destas 25 são ouro e 54 de prata. 
 
As regiões do Douro e Alentejo foram as regiões portuguesas mais premiadas, destacando-se com 31 e 25 medalhas, respetivamente, seguindo-se as Terras do Sado com 13 premiações. O Douro somou 15 medalhas de ouro e 16 de prata, a Península de Setúbal conquistou 6 medalhas de ouro e 7 de prata enquanto o Alentejo alcançou 4 medalhas de ouro e 7 de prata.
 
As regiões do Dão, Minho, Lisboa, Tejo e Ribatejo também fazem parte da lista de premiados da conceituada competição, Vinalies Internationales. O principal objetivo deste concurso é enfatizar a capacidade de maturação e as qualidades intrínsecas dos vinhos. O Vinalies Internationales decorreu em Paris e é organizado pela União dos Enólogos de França. 

0 comentários:

Enviar um comentário