terça-feira, 30 de junho de 2015

Gin Nº 209 – A preparação perfeita de um Gin tónico

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN No comments

http://estadoliquido.pt/pt/garrafeira/go/GinN209
Quando falamos num gin especial como é o Nº 209, falamos no cuidado e rigor que começa desde logo por juntar ingredientes de 4 continentes diferentes de forma a garantir que cada um dos botânicos usados, é da mais alta qualidade possível. Depois da criteriosa e longa escolha dos botânicos perfeitos, a continuação é feita sempre de forma manual, onde são praticadas as melhores práticas artesanais na destilação deste premiado e distinto gin.

Como preparar o Gin Nº209?

Refrescar o copo
No copo “tipo balão”, colocamos o gelo e com a ajuda de uma colher misturadora, vamos refrescar muito bem o copo, escorrendo no final o excesso de água. Recordar, que quanto maior for o gelo, melhor será o resultado final.

Colocação dos botânicos
Neste serve, vamos utilizar a lima e limão (podemos utilizar outros, se necessitar de ajuda ou sugestões, contacte-nos). Cortamos a casca com muito cuidado, de forma a não incluir nada mais que apenas a casca. Passamos o botânico que mais gostamos pela “boca” do copo e deixamos depois repousar em cima do gelo.

A medida certa de Gin
No Gin Nº209 até este passo é simplificado, a própria tampa serve de medidor. É a medida perfeita.

Água tónica
Aqui, recomenda-se muita prudência, 120/150 ml será o perfeito. Convém lembrar que o excesso de água tónica, pode tornar o que seria um gin tónico perfeito e refrescante, numa bebida estranhamente seca “parecida com um gin tónico”.
Para servir a água tónica, recomenda-se que com a ajuda de uma colher misturadora, coloque a tónica com a maior delicadeza possível, “A força da tónica é para explodir na boca e não na preparação”.

Servir
Acompanhe snacks a gosto, ou disfrute simplesmente.

A lembrar
O Gin Nº209 é excelente com outros botânicos que podem ir mais de encontro ao seu palato.


Saber mais/Encomendar

0 comentários:

Enviar um comentário