quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Flor das Tecedeiras 2013

BY Estado Liquido - Wines & Spirits No comments

Tinto | Douro doc | Sub-região Cima Corgo

O Produtor
A Quinta das Tecedeiras situa-se na zona nobre do Douro vinhateiro, a oito quilómetros a montante da vila do Pinhão. Nesta propriedade com vista privilegiada sobre o rio Douro moram memórias de uma história riquíssima, da vinha principalmente, mas também das freiras tecedeiras de linho, que lhe deram o nome, e do olival.

Percorrendo a quinta compreende-se como cresce ali uma simbiose feliz entre os vinhedos antigos – alguns com mais de 80 anos - e novos, bem como com o olival que vem do tempo em que a filoxera exigiu ao Douro encontrar cultivos alternativos à vinha devastada.

É desta herança que se valoriza, nascem, naturalmente, vinhos DOC Douro e vinhos do Porto Quinta das Tecedeiras de qualidade reconhecida internacionalmente.

A Prova
Apresenta uma cor Rubi Intenso. Nuances de aromas de bosque onde se misturam os frutos pretos e vermelhos das amoras e mirtilos com os aromas da ameixa. Na boca revela-se expressivo e volumoso, com taninos sólidos, e muito encorpado; a sua componente floral continua dominante, mas agora com a companhia de delicadas notas de frutos pretos, baunilha e uma certa mineralidade; o final é prolongado e de grande persistência. 

Nota
Ainda jovem, vai evoluir bem por alguns anos. 

0 comentários:

Enviar um comentário