sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Herdade Dos Grous Moon Harvested 2013

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , No comments


O Vinho
O extremo Sul do Alentejo, de clima mais quente e água menos presente, também é capaz de produzir vinhos frescos e graves, vinhos obviamente gulosos mas perfeitamente equilibrados e sem nenhum dos tiques e problemas que associamos aos climas mais quentes. Na Herdade dos Grous respira-se profissionalismo e os vinhos são a prova irrefutável do empenho e dedicação de toda uma equipa liderada por Luís Duarte, um dos enólogos mais respeitados no Alentejo. 

Os vinhos dos Grous são lúcidos, inteligentes e incompreensíveis no estilo, perfeitamente adaptados aos gostos e necessidades do mercado. 

Será difícil não gostar dos vinhos da Herdade dos Grous, vinhos generosos, suaves, intensos e frutados, sempre num registo enérgico sem nunca chegar a ser excessivos. 

A Prova

Herdade dos Grous Moon Harvested tem uma cor densa e muito carregada, o nariz mostra complexidade, sobressaindo os frutos silvestres bem maduros, alguma compota e um leve mas elegante toque abaunilhado, na boca é um vinho encorpado e volumoso, com taninos elegantes, o paladar é frutado, delicadamente alicorado mostra ainda especiarias e uma ligeira sensação a café, tem um final longo e agradavelmente persistente. 


0 comentários:

Enviar um comentário