quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Ana Rola Wines - Já disponível no Estado Liquido

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , , 6 comments


A Filosofia deste projeto, tem origem no próprio nome de marca, “ROLA”. O objetivo de Ana Rola é criar Vinhos “que realmente tenham uma origem”, nascidos em vinhas específicas, com pouca ou nenhuma intervenção. Verdadeiros e honestos vinhos do Douro… mas sempre com a elegância, como pano de fundo.

Vinhos para um consumidor moderno e esclarecido, que aprecia a qualidade do produto e a sua Imagem, disponível para a compra de um Vinho de qualidade.


Rola de Tinto
Numa bonita e original garrafa surge-nos um vinho tinto de «Terroir», autêntico vinho de autor, com personalidade própria, onde os elementos naturais se unem ao «savoir-faire», pelas mãos de grandes senhores e senhoras do mundo dos vinhos.

Disponível online em: estadoliquido.pt/ Rola de Tinto

Rola de Branco
Numa bonita e original garrafa surge-nos um vinho branco de bom porte, com fruta branca evidente, assente também em notas cítricas, tudo muito composto e atrativo. Boa prova de boca, a acidez é correta, o vinho tem caráter e mostra que pode ser agora um bom parceiro para pratos de peixes nobres.

Disponível online em: estadoliquido.pt/ Rola de Branco

6 comentários:

  1. Olá. O que é uma acidez correcta?

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Citando o reconhecido Aníbal Coutinho “…Os ácidos orgânicos mais importantes são o ácido tartárico, o ácido málico e o ácido cítrico. Característica essencial dos vinhos, que contribui decisivamente para o seu sabor, frescura e capacidade de conservação. O seu teor total varia entre 4 e 9 g/l expresso em ácido tartárico…”.
    A referência à acidez perfeita neste vinho é da autoria dos produtores que assim a consideram, claro que como em outros vinhos, é normal existirem opiniões diferentes, o que é de salutar.
    A acidez perfeita para uns palatos, não é para outros…

    Qual a sua opinião?

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,

    Obviamente que falar de acidez correcta, ou perfeita, é o mesmo que discutir o sexo dos anjos. Havendo um variada amplitude no que diz respeito aos ácidos orgânicos referidos, é pois difícil dizer qual a acidez correcta. Aliás, há factores como o próprio ph do provador que varia consoante a pessoa que pode influenciar esta questão da acidez.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Concordamos.

    Obrigado e continuamos a contar com as suas opiniões.

    Estado Liquido

    ResponderEliminar
  5. Excelente imagem mas não é um vinho com corpo, é mais um refresco, precisa de mais qualquer coisa...

    ResponderEliminar
  6. Abri a garrafa de 2014. Gostei mais sem entusiasmo. 15/20.

    ResponderEliminar