segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Os melhores conjuntos de vinho para o Natal de 2015

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , , No comments

A época natalícia está a chegar e uns mais que outros, já estamos a preparar toda esta quadra, desde o que vamos oferecer, a quem vamos oferecer, em que casa vai ser a ceia de Natal, se os maravilhosos e variados doces vão ser comprados ou feitos em casa e claro…Qual o vinho que vai acompanhar este dia de família… 

Além de ser indiscutível a importância de um bom vinho na ceia de Natal, a Garrafeira Estado Líquido facilitou este ano a sua tarefa na escolha dos presentes ideais. 

Escolha um conjunto que preparamos especialmente para si, diga-nos qual a mensagem que pretende que acompanhe o conjunto escolhido e nos vamos entregar as suas prendas por si. 

Agora, o seu familiar ou amigo que vive longe, já pode receber a sua lembrança de Natal. A Garrafeira Estado Liquido, trata de tudo por si… 

Alguns conjuntos disponíveis (Veja todos aqui)

Conjunto Paulo Laureano - Maria Teresa Laureano 2014 - 3 Garrafas


Este verdelho cujas plantas foram selecionadas em velhas vinhas com reconhecida identidade e alma nacionais, é um vinho com um reduzido número de garrafas, algo muito especial, um novo filho, "…aquilo que acreditamos e por isso leva o nome da minha filha, Maria Teresa Laureano…" by Paulo Laureano. 

Uma casta que renasce no Alentejo, a sua enorme adaptação ao clima quente, mantendo uma boa estrutura e acidez relançou o interesse na sua utilização. 

Com aromas tropicais frescos, estrutura marcante e uma excelente acidez está talhada para os grandes vinhos. 

Este vinho é um exemplo perfeito, um vinho com identidade e alma. 


Conjunto Herdade do Esporão Syrah 2010 - 3 Garrafas

A colheita de 2010 caracterizou-se pela primavera chuvosa seguida de um verão longo e temperado. As temperaturas amenas permitiram a maturação ideal e consistente das uvas. 

Cor: Profunda e densa. 

Aroma: Nariz compacto, com sugestões de aromas de cacau, eucalipto e ligeiras notas de café torrado. 

Palato: Revela fruta negra com taninos sólidos e acidez que equilibra o conjunto e lhe confere personalidade. O final é longo e persistente. 

Vinho cheio e persistente, ideal para acompanhar desde um Chilli até um Estufado de aves, passando pelas carnes vermelhas com molhos de especiarias.



Conjunto Pequeno João Malhadinha 2013 - 4 Garrafas

O pequeno João apresenta uma cor grená, opaca com laivos violáceos. Nariz elegante e um pouco austero, onde tanto a fruta como a barrica dialogam num registo aristocrático, num pacto de não agressão. 

Na boa é um vinho longo que se mastiga sem perder a elegância. Aqui a fruta aparece em primeiro lugar com a madeira a ampará-la sem a ofuscar. 


A concentração é equilibrada pela excelente acidez. A estrutura tânica do Pequeno João faz dele um vinho com grande potencial de envelhecimento.



Conjunto de Luxo Taylor's - 10 Anos + 20 Anos + 30 Anos + 40 Anos

Taylor's 10 Anos é delicioso servido ligeiramente fresco no final da refeição. 

Taylor's 20 anos é tradicionalmente consumido como acompanhamento da sobremesa ou no final da refeição. 

Taylor's 30 Anos revela um longo final com aroma de baunilha. 

Taylor's 40 anos - Um exemplo perfeito de um Vinho do Porto velho. Uma raridade, uma vez que poucas casas produzem um Tawny 40 Anos.



Estes e muitos outros conjuntos: estadoliquido.pt / Os Melhores Conjuntos de Vinho Natal 2015




0 comentários:

Enviar um comentário