quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Quinta dos Carvalhais Alfrocheiro 2012

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN No comments


Como vem sendo habitual, nesta altura, a procura por bons vinhos para acompanhar os almoços e jantares de família, é mais intensa, aliás, a vida de todos nos, acaba sempre por ser mais intensa nesta altura e o tempo é sempre muito curto, para conseguirmos fazer tudo o que queremos fazer. Decidimos, então, o ajudar a escolher o vinho certo para a ocasião certa.

Uma das recomendações é este notável vinho que nos chega da região do Dão, que ano após ano nos delicia com vinhos elegantes, intensos e delicados. Uma região com um potencial enorme.


Este Quinta dos Carvalhais Alfrocheiro 2012 é um vinho fino e elegante. Caracteriza-se por uma cor vermelha rubi, aromas delicados e finos de frutos frescos (morango e framboesa) e notas florais. Encontram-se ainda apontamentos balsâmicos a pinheiro, sous-bois e cogumelo que contribuem para a grande complexidade deste vinho. Na boca mostra uma notável elegância e suavidade, acidez muito equilibrada, estando de novo em foco a notável complexidade aromática desta excecional casta do Dão. O seu final é longo e elegante. 

É uma excelente opção para acompanhar os seus almoços e jantares onde sejam servidos pratos de carne, caça e diversos tipos de queijos amanteigados.

Vinhos da Quinta dos Carvalhais: estadoliquido.pt/ Quinta dos Carvalhais Vinhos

0 comentários:

Enviar um comentário