terça-feira, 26 de maio de 2015

Esporão Verdelho: Melhor Vinho 2015

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , No comments


Recente no mercado, a colheita de 2014 do Verdelho produzida na Herdade do Esporão alcançou o título de Melhor Vinho de 2015.

O prémio, atribuído pelo Concurso de Vinhos de Portugal – o concurso português mais representativo – nunca antes tinha sido atribuído a um vinho branco. O monovarietal do Esporão foi ainda considerado o melhor vinho monocasta, duplicando o feito de primeiro branco com este título.
Na cerimónia de entrega de prémios do Concurso Vinhos de Portugal, que decorreu no Solar do Vinho do Dão – Viseu, o Esporão viu ainda distinguidos mais nove vinhos do seu portefólio. O Private Selection Branco – 2013, recebeu a grande medalha de ouro e os Esporão Reserva Tinto – 2012 e Reserva Branco – 2013, o Herdade do Esporão Petit Verdot – 2011 e o Assobio Branco – 2014 foram distinguidos com a medalha de ouro. As quatro medalhas de prata foram atribuídas aos Herdade do Esporão Touriga Nacional Tinto – 2011, Private Selection Tinto – 2011, Herdade do Esporão Syrah – 2011 e Herdade do Esporão 4 Castas Tinto – 2013.

O agora Melhor Vinho de 2015 é um monovarietal fresco, elegante com apontamentos minerais. Oferece um aroma intenso, com notas tropicais e citrinas a recordar as limas e as toranjas. O Verdelho 2014 expressa todo o potencial desta casta, e continua a evidenciar a sua consistência e qualidade, ano após ano, assente na sua perfeita adaptação ao terroir da Herdade do Esporão. Da responsabilidade de David Baverstock, enólogo-chefe do Esporão e Sandra Alves, enóloga do Esporão para os vinhos brancos, este vinho é o resultado da aposta do produtor em castas perfeitamente adaptadas aos solos e às condições climatéricas da Herdade do Esporão, possibilitando a melhor expressão das suas características.

Ver produto.


Fonte: AliveTaste

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Rubrica: Um branco especial para Maio!

BY Estado Liquido - Wines & Spirits No comments


br
Elaborado a partir das castas Antão Vaz, Verdelho e Viognier, este vinho branco regional alentejano obteve Medalha de Prata, no International Wine Challenge 2015.


Características:
Cor: Amarelo limão cristalino, com laivos dourados. 
Aroma: Complexo e elegante, com notas de frutos de polpa branca (pêra e alperce fresco). 
Paladar: Rico em fruta fresco, sem qualquer traço de fruta tropical, apesar de apresentar um bom volume de boca. As notas são de flores brancas maceradas, típicas da casta viognier. Com excelente acidez, que se prolonga até ao final, dando-lhe grande frescura e persistência 



Para encomendar clique aqui

Vinhos Portugueses conquistam medalhas no Vinalies Internationales

BY Estado Liquido - Wines & Spirits No comments

br
Os vinhos portugueses arrecadaram 79 medalhas, no Vinalies Internationales Paris, uma das mais importantes competições de vinho em França
A edição de 2015 da competição Vinalies Internationales reuniu mais de 3500 amostras de vinho, de todas as regiões vitivinícolas do mundo. Entre as 1069 medalhas atribuídas aos melhores vinhos em competição, 79 pertencem aos Vinhos de Portugal, destas 25 são ouro e 54 de prata. 
 
As regiões do Douro e Alentejo foram as regiões portuguesas mais premiadas, destacando-se com 31 e 25 medalhas, respetivamente, seguindo-se as Terras do Sado com 13 premiações. O Douro somou 15 medalhas de ouro e 16 de prata, a Península de Setúbal conquistou 6 medalhas de ouro e 7 de prata enquanto o Alentejo alcançou 4 medalhas de ouro e 7 de prata.
 
As regiões do Dão, Minho, Lisboa, Tejo e Ribatejo também fazem parte da lista de premiados da conceituada competição, Vinalies Internationales. O principal objetivo deste concurso é enfatizar a capacidade de maturação e as qualidades intrínsecas dos vinhos. O Vinalies Internationales decorreu em Paris e é organizado pela União dos Enólogos de França. 

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Assobio Branco com oferta de copo de vinho Esporão!

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , , No comments

<

Promoção Assobio Branco 2014
Na compra de uma garrafa oferta de 1 copo de vinho Herdade do Esporão
Para encomendar clique aqui!

Assobio Branco 2014
O Assobio Branco 2014 resulta da conjugação de quatro castas – Viosinho, Gouveio, Verdelho e Arinto, cujas uvas foram colhidas e selecionadas manualmente. Trata-se de um vinho fresco e aromático, marcado por notas de citrinos, com sugestões de lima, e pelo sabor rico e elegante, no qual se evidenciam notas minerais.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Sharish, o Gin Português com três versões diferentes.

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , , No comments


br
António Cuco, produtor do Sharish escolheu a vila alentejana de Monsaraz para ser o local onde este gin é produzido lentamente.
 Apenas com um ano, o produtor Alentejano já tem no mercado três edições do gin Sharish sendo o primeiro a ser lançado, o Sharish Gin seguindo-se pelo Sharish Pêra Rocha e agora com Sharish Blue Magic.


Sharish Gin
É um gin de carácter português produzido com ingredientes de Portugal. O Perfect serve ideal é Maça Bravo de Esmolfe (sliced) e Fever Tree Mediterranean.
Ver aqui














Sharish Pera Rocha
Destilado num alambique de coluna rotativa PORTUGUÊS, esta EDIÇÃO LIMITADA celebra a mais portuguesa das pêras - PÊRA ROCHA. O Perfect serve ideal é Pêra-Rocha (sliced) e Fever Tree Mediterranean.
Ver aqui












Sharish 40º "Blue Magic Gin" 
Foi o ultimo gin lançado, e nesta edição o produtor, António Cuco, introduziu a este gin extractos da flor da Clitoria Ternatea, que confere um tom azul sem a utilização de corantes artificiais. Pode ser servido com um dos ingredientes que o gin contem entre eles: Zimbro, semente de Coentros, Alcaçuz, raiz de Angélica, casca de Limão do Alentejo, Gengibre, Cardamomo, Canela.
Uma curiosidade deste gin é que este é servido em gin tónico altera a sua cor de azul intenso para um suave rosa.
Ver aqui