quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Bafarela Reserva Tinto 2014

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , No comments

A família Brites Aguiar tem origem e residência desde sempre na Região Demarcada do Douro e a atividade praticada é a contínua ligação à terra; a agricultura. Na pequena aldeia de Várzea de Trevões do concelho de S. João da Pesqueira localiza-se a residência e casa agrícola da família. 

A geração no ativo, Lúcia, Paulo e Tomi, têm na sua retaguarda os progenitores: Maria Fernanda Costa Brites e Manuel António Pacheco Aguiar. A geração mais recente, Inês, Mariana, e Mané completam e são a continuidade da prole da família Brites Aguiar. 

Um dos fantásticos vinhos que nos chega desta casa é este Bafarela Reserva Tinto que passou por cubas de inox onde ocorreu a fermentação maloláctica para depois passar directamente para cascos de 500 litros de carvalho francês de primeira, segunda e terceira utilização, onde estagiou por um período de 10 meses, que depois deram origem a 46.666 garrafas.

Na prova, apresenta-se com uma bela cor vermelha ligeiramente violeta. Os aromas, intensos, são dominados por frutos vermelhos, notas florais (violeta) e especiarias. Intenso e de perfil bem característico, é um vinho persistente, com um final fresco e longo.

Conheça melhor este surpreendente vinho em: estadoliquido.pt/ Vinho Bafarela Reserva Tinto 2014

0 comentários:

Enviar um comentário