quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Monte da Peceguina Tinto 2014 vs 2015

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , , No comments

A Adega da Malhadinha reúne condições únicas, favoráveis à criação de vinhos distintos e de elevada qualidade. Situada a escassos metros da vinha, a adega aproveita a inclinação do terreno, permitindo que todo o processo de vinificação se faça por gravidade.

Um dos únicos e distintos vinhos que nos chegam é o Monte da Peceguina Tinto. A colheita de 2015, resulta de um muito bem conseguido blend das castas Touriga Nacional, Syrah, Aragonez, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon. Como é natural, as uvas foram colhidas à mão.

Na prova, apresenta uma cor vermelha com laivos violetas. Notas de fruta vermelha fresca e algum floral sobressaem num fundo especiado e tostado. Boa presença na boca sem pesar demasiado.

Em relação à colheita anterior, ganhou mais presença nos aromas e no final de boca. Um excelente vinho para levar à mesa desde já.

Conheça este e outros vinhos Alentejanos, encomende já e receba na morada pretendida com toda a segurança e rapidez: estadoliquido.pt / Vinhos Tintos Alentejanos

0 comentários:

Enviar um comentário