terça-feira, 25 de outubro de 2016

Quinta da Pacheca Tinto

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , , No comments

A Quinta da Pacheca
Situado no coração do Douro, numa propriedade de 36 hectares recheada de vinhas que se estende até ao rio.

Quinta da Pacheca, uma das mais conhecidas propriedades do Douro, destaca-se pelo facto de ter sido das primeiras a engarrafar vinhos com sua própria marca. É num documento datado de 17 de Abril de 1738, que pela primeira vez se faz referência à Quinta chamada "da Pacheca" por ser sua proprietária D. Mariana Pacheco Pereira. 

Mas foi só em 1903 que D. José Freire de Serpa Pimentel decidiu desenvolver o seu crescente interesse pela enologia, comprando a propriedade com o objectivo de se dedicar à produção vitivinícola. Hoje, um século passado, a nova geração dos Serpa Pimentel assume a gestão da Quinta: Maria, Catarina e José são os jovens rostos desta empresa de cariz vincadamente familiar.

Um dos vinhos que nos chega, é o Quinta da Pacheca Tinto - Colheita de 2013
A Prova
Um vinho que apresenta uma cor vermelha intensa e um nariz rico em notas florais, frutos negros e delicadas sugestões de especiarias acompanhadas por um leve toque de chocolate e alguma barrica, na boca é um vinho denso, estruturado e complexo, onde os taninos se revelam polidos e o paladar denota fruta vermelha madura e evidentes nuances especiadas, o final de boca tem um comprimento agradável e uma persistência média/alta.

Evite os tempos de espera e encomende de forma rápida, simples e segura em: 
www.estadoliquido.pt / Vinho Quinta da Pacheca Tinto 2013 
pelo email: online@estadoliquido.pt 
ou por telefone (7 dias por semana) 918 022 529

0 comentários:

Enviar um comentário