quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O que beber no dia de São Martinho?

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , No comments

Uma lenda, uma tradição e eis que chegamos ao São Martinho e à tradição do Magusto, um costume antigo que se perde nas brumas do tempo. 

Por norma para acompanhar as castanhas assadas, opta-se pela água-pé, para aquecer nas noites mais frias que se avizinham. O vinho tinto novo é uma opção e claro, o Moscatel ou um Vinho do Porto.

Que moscatel beber?
Entre vários recomendados, podemos destacar este Bacalhôa Moscatel de Setúbal 2013. 

Tem um estilo jovem e frutado, cor tupázio, um aroma intenso a moscatel, flor de laranjeira, citrinos casca de laranja, frutas cristalizadas, chá e passas; na boca é encorpado, o aroma é intenso e realçado sendo conjugado com sensações de amargo doce, tendo um final muito longo e persistente.

E, não é só recomendado por nos, Robert Parker / Wine Advocate - Atribuiu 86 pontos (2015) e a Decanter World Wine Awards - Atribuiu a Medalha de Platina e Melhor Fortificado Português abaixo das 15£ (2016).

Compre online e receba na morada que desejar: estadoliquido.pt / Comprar Bacalhôa Moscatel de Setúbal 2013


Que vinho do Porto beber?
Mais uma vez, existem vários e excelentes vinhos do Porto que podemos recomendar, entre eles está este sedutor e guloso Fonseca Tawny.

Vinho de cor vermelha-aloirada, desvanecendo para cor de tijolo na auréola. O sedutor nariz exibe aromas de alperce e ameixa, com toques doces de butterscotch e especiarias. Na boca, os sabores ricos e gulosos são exaltados no final por uma atrativa e crocante acidez.

Compre online e receba na morada que desejar: estadoliquido.pt / Comprar Vinho do Porto Fonseca Tawny




0 comentários:

Enviar um comentário