sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Vinhos para a Ceia de Natal

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , , , , No comments

Está perto, muito perto o dia em que reunimos a família, partilhamos comida, histórias e claro, vinho. Dos muitos que se pode destacar, este ano vamos recomendar para levar à mesa estes maravilhosos e surpreendentes néctares.

Para aperitivo, um Espumante Quinta da Calçada Colheita Imperial - Bruto
Destacado com o Grande prémio Escolha da imprensa este ano, este espumante apresenta-se com uma maravilhosa cor amarela citrino brilhante, com ligeiras nuances douradas. Arolma elegante e persistente, com leves notas de brioche e frutos secos envolvidas pela elevada salinidade e mineralidade da região. Bom volume de boca, leves tostados, complexo e acidez crocante resultando num final persistente e longo.
Compre online em: estadoliquido.pt/ Espumante para a ceia de Natal

Para acompanhar o prato principal, recomendamos um branco e um tinto. 


O branco, é o consagrado Malhadinha da colheita de 2015.
Vinho de cor dourada brilhante com laivos esverdeados. No nariz é exuberante e complexo com a fruta em primeiro plano e as notras da barrica bem integradas. Na boca é é elegante e fresco, o volume é equilibrado pela boa acidez. Final persistente e mineral.
Compre online em: estadoliquido.pt/ Vinho Branco para a ceia de Natal

O Tinto, é o Pancas Grande Reserva 2012 (que está em grande forma)
Vinho de cor granada intensa apresenta uma aroma complexo e elegante onde as notas terrosas, minerais e algumas sugestões de especiarias lhe conferem grande personalidade. Na boca revela grande estrutura e frescura, com taninos intensos e sedosos. Final longo e persistente a prometer bom potencial de envelhecimento.
Compre online em: estadoliquido.pt/ Vinho Tinto para a ceia de Natal

Para acompanhar a sobremesa, recomendamos o Colheita Tardia da Malhadinha.

Uma colheita tardia que nos chega com uma cor maravilhosa, nariz fresco e complexo. Notas de alperce, citrinos e folhas de chá com a madeira presente mas bem integrada. Na boca é rico sem ser pesado, a doçura é equilibrada pela acidez cortante, final longo com nuances de frutos secos. 
Compre online em: estadoliquido.pt/ Colheita Tardia para a ceia de Natal

Ofereça umas festas felizes, acompanhadas com vinhos surpreendentes.

0 comentários:

Enviar um comentário