quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Quinta de Pancas Reserva Tinto

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , , No comments

A Companhia das Quintas
A Companhia das Quintas foi criada com o objectivo de se tornar um dos mais importantes players do sector vitivinícola em Portugal. A sua estratégia assenta no desenvolvimento de vinhos de quinta de elevada qualidade, como resultado dos seus 250 hectares de vinha própria, plantados nas principais regiões vitivinícolas de Portugal.

O Vinho 
O Quinta de Pancas Reserva Tinto (feito com um blend muito bem conseguido das castas Touriga Nacional, Alicante Bouschet e Petit Verdot) apresenta uma cor rubi profunda, um aroma complexo e intenso, com destaque para a fruta madura e notas de especiarias (pimenta e tabaco). Na boca revela grande estrutura, boa acidez e taninos firmes mas sedosos. O seu final é longo e persistente.

Descubra mais sobre este e outros vinhos em: estadoliquido.pt / Quinta de Pancas Reserva Tinto

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Casa de Santar Nobre Tinto 2013

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , , , , No comments

Num tempo em que os vinhos do Dão recuperam de forma gradual, mas segura, o antigo prestígio, eis que surge uma designação de excelência que só eles podem usar: Nobre. Mas só têm direito a ela os vinhos que obtiverem o mínimo de 90 pontos, em 100 possíveis, atribuídos pela câmara de provadores da Comissão Vitivinícola Regional do Dão. 

É, o caso deste admirável vinho Casa de Santar Nobre Tinto 2013.


A Prova

Cor intensa, aroma complexo, ainda fechado, mas a deixar transparecer a sua elegância, paladar cheio, potente, com perfeito equilíbrio de todos os elementos. Pronto para beber, mas promete evoluir bem em garrafas e continuar a dar alegrias nos próximos 10 a 15 anos.   

Ainda, consegue encomendar em: estadoliquido.pt / Casa de Santar Nobre Tinto 2013   

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Churchill´s Estates Touriga Nacional 2012

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , , , No comments

Um monocasta (Touriga Nacional) da Churchill´s, muito transversal no palato.

A Churchill's foi fundada em 1981, sendo a única empresa britânica de Vinho do Porto a ser criada em 50 anos. John Graham, o fundador, via assim cumprido o desejo de produzir um vinho com o seu estilo próprio e individual. Em 1999, compraram a Quinta da Gricha, com 50ha de vinha na margem sul do rio Douro.

Cor violeta profundo. No nariz, aromas exuberantes de esteva e manjericão selvagem, com toques de flor de laranjeira. Complexo e intenso no palato, intercalando mirtilos e notas de especiarias, terminando num final longo e sumarento.

Surpreenda-se.

Saiba mais em: estadoliquido.pt / Vinho Churchill´s Estates Touriga Nacional 2012

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Quinta de Fafide Tinto 12 Barrels

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , , , , No comments

Quinta de Fafide Tinto 12 Barrels é um vinho de Quinta. (Edição limitada). 

A Quinta de Fafide está situada sobre a vila de São João da Pesqueira, a uma altitude entre os 550 e os 650 metros, as uvas são vindimadas em geral em Outubro, a altitude faz com que as uvas amadureçam sem stress hídrico. Uvas provenientes exclusivamente desta quinta, nos arredores de São João da Pesqueira, com solo muito xistoso e exposição predominante Nascente / Sul. 


O vinho Quinta de Fafide Tinto 12 Barrels é muito fresco, denota a frescura das uvas, aroma elegante de grande intensidade, onde dominam a compota de frutos vermelhos e a ameixa, em perfeito equilíbrio com as nuances provenientes do estágio em barricas novas de carvalho francês. Na boca mostra taninos de excelente qualidade e um final longo e persistente. 


Acompanhe-o com carnes vermelhas, caça, queijos fortes ou pratos de carne especiados. 


Encomende online em: estadoliquido.pt / Quinta de Fafide Tinto 12 Barrels

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Vinha da Peça Reserva 2013

BY Estado Liquido - Wines & Spirits IN , , , , No comments

Com um blend das castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Sousão e Tinta Roriz, chega-nos este (ainda jovem, vai evoluir em garrafa durante os próximos 10 a 20 anos), Vila Flor - Vinha da Peça Reserva Tinto 2013 da Casa de Arrochella. 

Com cerca de 600ha, distribuídos por 5 quintas, a Casa de Arrochella faz parte da nova geração de produtores de vinhos D.O.C. Douro e azeites D.O.P. Trás-os-Montes. É na sub-região do Douro Superior, entre Vila Flor, Torre de Moncorvo e Foz Côa que todo o projecto de produção de vinhos e azeites se desenvolve.

Oriundo de solos xistosos da Quinta da Peça, a vindima foi feita em Setembro de 2013, com transporte manual das uvas em caixas de 20 kg. Desengaçe a 100%, fermentação em cuba de inox e temperatura controlada a 24/26ºC durante 7 dias. Estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês. 

Fique a conhecer melhor e encomende online em: estadoliquido.pt / Vinha Peça da Reserva Tinto 2013